POISON ABOUT - Debutando #1

Em 03 janeiro 2012
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)

O tema dessa estreia será sobre FANTASMAS:

Livro 1 – The Ghost and the Goth by Stacey Kade:
Depois de ser atropelada por um onibus escolar, Alona Dare deixa de ser a Rainha do Baile Homecoming para ser a rainha dos Mortos. Agora ela está presa por aqui sob a forma de espirito, sem nenhum sinal da luz que a levará embora. Para piorar sua situação, a única pessoa que pode vê-la é Will Killian, um tipo perdedor que odeia a elite social da escola.
Poderão eles superar as desavenças e a mútua e estranha atração entre eles antes que Alona vá embora e Will seja preso por ver coisas que não existem?


No Goodreads, está bem cotado, média de 4 estrelas e milhares de elogios à autora e a história em si, as notas foram aumentando nos 3 livros, sendo que o 3 chegou a uma média de 4.6, haverá um novo livro em março de 2012, mas o nome não foi revelado.

Eu achei divertido, leitura rápida e é bem engraçado, acho que há tempos não me divertia tanto como uma personagem, pois apesar de Alona ser a rainha da escola, ela é muito desastrada e avoada, isso garantiu o lado cômico da série e Will é um caso a parte, principalmente com os fantasmas atrás dele para que ele possa resolver seus problemas.


Livro 2 – Give Up the Ghost by Megan Crewe:
Cass McKenna prefere muito mais os fantasmas do que os vivos. Fantasmas são simples e confiáveis. Eles conhecem todo o lado sujo do mundo dos vivos e Cass adora um segredo.
Ela está em missão para expor todos os segredos dos poseurs da escola. Mas quando o vice-presidente do conselho estudantil descobre seu segredo, o esquema de Cass balança. Tim quer a ajuda de Cass para entrar em contato com sua falecida mãe, mas Cass não fica tão animada assim em ajudar.
Aos poucos Cass se torna cada vez mais presente na vida de Tim e começa a perceber que alguns vivos podem ser interessantes, basta apenas ela dar uma chance.
                                                                SKOOB ||| GOODREADS 


Algo positivo? É um livro apenas, a história começa e termina no mesmo livro, para a galera que não é fã de saga pode comemorar. A história não é tão engraçada quanto poderia ser, ficou faltando muitas coisas a explorar. E o drama em si da protagonista é relativamente fraco.

No Goodreads a média é 3.6, há ótimos comentários e críticas bem exigentes. Mas para o primeiro livro da autora Megan Crewe podemos dizer que ela tem futuro, a forma que ela escreveu a história garante que você irá até o final dela.


Livro 3 – Faunblut by Nina Blazon:
Uma metrópole em que o tempo está se esgotando. Um reinado marcado pela violência. E um amor contra toda a razão...
Faun, um garoto de inquietantes olhos negros e beleza nórdica, instala-se em Larimar, a enorme e ruidosa pensão que Jakub e sua filha Jade dirigem. O verão acaba de chegar e a cidade está em uma crise profunda: enquanto que um grupo de rebeldes conspira contra Lady Mar, a cruel soberana que oculta seu rosto atrás de uma máscara metálica, umas criaturas mágicas estão espalhando o pânico pelas intrincadas ruas que cercam o rio. 
E, enquanto o mundo se derruba a seu redor, poderão Faun e Jade resistir a magia do amor?
                                                                   SKOOB ||| GOODREADS 


Esse não tem apenas fantasmas, há todo um mundo místico envolvido, uma metrópole em um reino distante, tem bastante mistério, a trama é profunda e as emoções são intensas. A autora é alemã e seus livros sempre seguem esse tema envolvendo seres sobrenaturais. E posso falar? A capa é linda.

A cotação no Goodreads é 3.9, mas na história fica uma dúvida, se haverá ou não uma continuação, eu procurei pela internet mas não tenho certeza (desculpe, não sei alemão =/), mas gostaria muito que virasse uma série.


Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.


Quer saber dos venenos do blog? Acompanhe as redes sociais <<<