POISON BOOKS - Qual Seu Número? (Karyn Bosnak)



Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2011
Páginas: 414                                                                                
Capítulos: 18
Tema: Romance, Chick-Lit

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Uma lista.”

RESENHA:
Esse foi um dos poucos livros que fui ver a versão filme antes de ler (quer conhecer a opinião do filme? Clica POISON MOVIES – Qual Seu Número?) e acho que foi um dos poucos filmes que eles conseguiram tornar o filme mais engraçado e fizeram isso de uma maneira que não tornasse cansativo.

Do livro para o filme trocaram muitas coisas, desde o nome da personagem (livro é Delilah e no filme é Ally) até como ela encontra os namorados e o passado dos mesmos. Sim, as vezes é preciso mexer em algumas coisas para ter algo mais dinâmico.

A ideia central é a mesma, a personagem lê o artigo no Times e não na Marie Claire e fica louca com essa coisa dos 20 homens. Mas na viagem para reencontrar os exs da sua vida, ela está sempre sozinha e isso tornava o livro algumas vezes cansativo. Pois tinha um flashback misturado com o que acontecia no presente.

Mas os outros personagens que no filme nem são tão explorados, no livro tem um charme a parte, como o Colin que aqui não fica tão constante com ela, mas ele aparece em e-mails, ligações e conversas no msn. Ele é um dos personagens que mais tem diferenças entre o filme e o livro, pois no filme ele está constante com ela e no livro ele só fala com ela nas condições acima, então a descoberta de que ele pode ser um cara bacana é bem mais interessante que no filme.

Mas acho que uma das maiores surpresas foi a irmã dela, Daisy, que no filme dá a impressão de ser meio boba e avoada, aqui no livro ela inova com um namorado diferente, conselhos loucos para irmã e momentos engraçados.

De maneira geral gostei do livro, mas eles conseguiram fazer uma adaptação que o filme ficou mais divertido e dinâmico. A personagem principal é carismática e ela meio que conversa conosco durante o livro (eu adoro isso). Porém as muitas partes viajando só e os flashbacks não me deixaram tão empolgadas.

O bacana foi a diagramação, pois no início há as mensagens e cada capítulo mostrava um mapinha de onde ela estava e para onde estava indo, além do resumo do ex que ela estava atrás.

Uma coisa é certa, seja assistindo o filme ou lendo o livro, é certo que você vai rir, pode ser mais em um do que no outro, mas terá bons momentos e a personagem principal não é a do tipo mocinha boba, pelo contrário, ela é bem doidinha ;)

Tóxico


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários