POISON BOOKS - Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (Cressida Cowell)


Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Publicação: 2011
Páginas: 223                                                                                 
Capítulos: 19
Tema: Infanto-Juvenil, Dragões

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar.Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história.O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.


PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Exatamente ao meio-dia de seu 12º aniversário, Soluço Spantosicus Strondus III, estava de pé, tremendo com o vento, em um estreito peitoril de janela, a uma altura de cem metros.”

RESENHA:
Saga da série COMO TREINAR O SEU DRAGÃO. Se você já acompanha a série sabe que se trata de Soluço e seu dragão de estimação Banguela, se não acompanha, clique nos links abaixo para conhecer os outros livros:

Livro 6 da série e agora já conhecemos bastante os amigos de Soluço. Este livro se passa em um único dia, o dia do aniversário do Soluço e tudo que ele quer é sossego, hahaha, como se isso fosse possível para ele, Perna de Peixe e Camicaze, além de seus respectivos dragões.

Tinha um tempinho que a série não estava tão divertida, não sei se era porque as histórias estava muito parecidas ou se tinha perdido o gostinho para ler mais sobre Banguela e Soluço, mas neste livro o lado engraçado e sem noção que estava nos primeiros livros volta.

Os 3 resolvem invadir uma biblioteca e lá que tudo acontece, as incríveis armações de Camicaze, os medos de Perna de Peixe e o momento agir ou não agir de Soluço. Acho que finalmente a autora voltou ao rumo certo na história, estava sentindo falta disso nos livros anteriores, pareciam sempre muito repetitivos.

Aqui temos de volta o lado divertido que conquistou todo mundo em Como Treinar o Seu Dragão, os momentos loucos, os muitos dragões e as apostas que sempre colocam o trio em confusão. O que tenho percebido nesses últimos livros é que a tribo de Camicaze e Soluço andam passando muito tempo juntas, seja nas festas/eventos ou ela está sempre aparecendo para ajudá-lo, ou seria atrapalhar?

No final do livro há um resumo muito legal dos dragões que já passaram pelas histórias e também o famoso dicionário de dragonês que Soluço anda escrevendo por aí.

Venenoso

Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários