POISON BOOKS - Ergue-se A Noite (Colleen Gleason)

Em 19 dezembro 2011


Autor: Colleen Gleason
Editora: Jardim dos Livros
Publicação: 2011
Páginas: 375                                                                                 
Capítulos: 28
Tema: Adulto, Vampiros, Romance

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado!



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Vitória apertou a estaca cinza entre seus dedos, mais por hábito do que necessidade, e observou o canto de tijolos.”

RESENHA:
Livro 2 da saga Crônicas de Gardella, se não leu o livro anterior, clique:

Quando li primeiro livro, a ideia da história me agradou de uma tal forma que virava as páginas freneticamente, afinal uma caçadora de vampiros no século 19, que usa um piercing e ainda está a procura de um marido e tem um ‘professor’ sexy que sempre pega no pé, era algo que eu nunca tinha lido e a escrita da autora foi sensacional.

Mas ao decorrer do livro as cenas foram modificando aos poucos e o final foi bem inesperado, ao terminar fiquei super com pé atrás para o 2 e meio que não deu outra, o segundo volume não me empolgou tanto assim quanto o primeiro, acho que caiu um pouco. Ele foi bem arrastado e meio que desviou de tudo que foi abordado no livro 1.

Vitória precisa aprender a aceitar o que aconteceu no final do primeiro livro e Max, o tal professor sexy foi para Roma e há tempos não dá noticias, e os vampiros na cidade de Londres meio que sumiram. Ela está arrasada e sem poder caça-los. Por isso ela acaba indo a Roma e começa a descobrir que muitas coisas podem estar em jogo ainda.

Em relação aos inimigos, neste livro teve mais profundidade, nem tudo é o que parece ser, as tramas são mais complexas, mas em contra partida, os personagens ficaram mais chatinhos. Sentimentos demais, aquela sensação do ‘eu estou fazendo isso mas não deveria?!’, só que é constante, aí tem uma hora que você grita chega!!!rs

Sinceramente não sei o que esperar no livro 3. Teve um final intrigante, como no livro 1, pessoas que você nunca esperava que pudesse mudar de lado, muda. Reviravoltas que acabam sendo constantes no final dos livros, mas não senti aquele gancho, pois do livro 1 para este teve, mas para o 3 não sei o que devo esperar da protagonista.

Bom, são 5 livros no total, vamos ver se no 3 as coisas voltam a esquentar.

Tóxico


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.