POISON BOOKS - Dezessete Luas (Margaret Stohl & Kami Garcia)



Autor: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera Record
Publicação: 2011
Páginas: 457                                                                                
Capítulos: --
Tema: Jovem-Adulto, Bruxas, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Eu achava que nossa cidade, perdida na vastidão da Carolina do Sul, presa no fundo lamacento do vale do rio Santee, ficava no meio do nada.”

RESENHA:
Este livro faz parte da série Caster Chronicles e é o livro 2, acessa o livro anterior para saber mais informações:

Depois dos acontecimentos do livro anterior onde Lena teria de escolher um lado – Luz ou Escuridão – e como consequência toda sua família daquele lado iria simplesmente sumir, ficamos ansiosas por saber quais foram as implicações de tal decisão.

Só que nada disso ocorre pelo menos até a página 100 do livro, o início é enrolado e até relativamente chato, pois Lena e Ethan entram em uma discussão de relacionamento (DR) gigantesca e chata, com frases do tipo: Não é você, o problema sou eu. Você não me merece e por aí vai. Lena estava tão chata com isso que pensava se realmente o Ethan deveria ficar com ela e algumas atitudes dele ficaram estranhas, nunca vi um cara querer discutir tanto o relacionamento quanto ele.

Mas quando você acha que tudo não vai ter mais fim, as autoras mudam o rumo da história e algo bom começa a surgir, Lena sai um pouco de cena e Ethan e o melhor amigo – Link – começam a ganhar mais destaque, eles passam a ser bem mais importante na história e algumas explicações surgem, uma delas é sobre a mãe de Ethan (quem era ela e como e por que ela morreu).

Novos personagens são apresentados, as relações entre todos ficam estremecidas, o mundo bruxo começa a ser explorado e aprendemos que a biblioteca lunae libri é um mundo muito maior que o mencionado no livro 1 e que com ele podemos ir à muitos lugares.

Após o início lento, as coisas vão tomando um corpo mais interessante, lutas, tramoias e revelações inesperadas, serei sincera e achei que Lena e Ethan terem ficado separados neste livro rendeu uma boa leitura, deu destaque para outros personagens e melhorou o fio condutor da história. O final foi inesperado e assustador. Me fez desejar 18 Luas para ontem.

Pesquisando na internet achei um conto – Beautiful Dark: Beautiful Creatures Story, um conto onde o Link é o protagonista, está em ebook e não sei se a Galera Record vai trazer para nós (seria o livro #2.5). Não sei quantos livros a saga vai ter, mas mantenho vocês informados.


Venenoso


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários