POISON BOOKS - Beijos Infernais (Diversos)

Em 21 dezembro 2011


Autor: Diversos (Kristin Cast, Francesca Lia Block, Alyson Noel, Richelle Mead & Kelley Armstrong)
Editora: Galera Record
Publicação: 2011
Páginas: 268                                                                                
Capítulos: --
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Vampiros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Emma não era a primeira namorada de Eric Dragomir.”

RESENHA:
Não é a primeira vez que falo sobre livro de contos aqui no blog e acho que é super difícil criar um conto. Porque em poucas paginas o autor precisa fazer o leitor se apaixonar, curtir a história e de quebra deixar um final interessante, daqueles que nos fazem pensar... poxa, bem que poderia virar um livro, ou ser uma saga, porque tem muita coisa legal para contar.

A coleção Infernal (Formatura, Amores e agora Beijos) segue uma ideia, falar do tema em questão, nesse caso sobre beijos, mas um tanto quanto medonhos, onde o simples beijo pode te levar a morte em um piscar de olhos.

A seleção de autores foi sensacional, a maioria deles eu já li suas história (todas as sagas com pelo menos 4 livros) e quando li que elas estariam escrevendo pensei que seria super demais. Mas nem foi, de maneira geral achei todos os contos chatos e arrastados. E olha que eles têm mais ou menos 50 páginas.

Quem abre o livro é Richelle Mead com seu LUZ DO SOL, a história fala sobre Eric Dragomir, para quem lê Academia de Vampiros, sabe de quem se trata e a história nem foi empolgante, preferia só conhecer o Eric pelas visões da Lissa mesmo. Mas tem algo que é um tanto estranho em textos que são partes de livros – para quem acompanha as sagas é ótimo, porque qualquer coisinha a mais daquela série que amamos é bom, mas para quem não acompanha, meio que se sente perdido ou não entende muito bem.

Depois temos Alysson Noël com RESSUSCITA-ME e não me empolgou, meio que parecia um novo Os Imortais... ACIMA é o conto de Kristin Cast (de House of Night) que enrola bastante sobre 2 seres que no final do conto você fica se perguntando o que realmente ela quis dizer e quem eram eles.

CAÇANDO KAT da Kelley Armstrong foi o mais legalzinho deles, explica como de forma interessante como alguns vampiros surgem e toda a perseguição. E finalizando temos Francesca Lia Block com LILITH, essa era a única autora que não conhecia e seu conto teve um leve mistério, nada uau, mas dentro da proposta foi o que mais se aproximou.

De maneira geral, não senti que as histórias tinham a ver com o tema Beijos, eram apenas sobrenaturais.

Suave Veneno


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.