POISON MOVIES - Contágio



Título no Brasil:  Contágio
Título Original:  Friends With Benefits
País de Origem:  EUA
Gênero: Ação/Thriller
Ano de Lançamento:  2011
Duração: 106 mim
Estréia no Brasil: 28/10/2011
Estúdio/Distrib.:  Warner Bros
Direção:  Steven Soderbergh

SINOPSE:
Em uma viagem área, Beth (Gwyneth Paltrow) e outros dois passageiros, um funcionário de um cassino de Hong Kong e uma modelo de Londres, começam a passar mal. Beth recebe os cuidados do marido Mitch (Matt Damon) mas, assim que desce do avião, a doença se espalha para os habitantes da região onde mora, até atingir uma proporção maior: os EUA inteiro. Como se não bastasse, os companheiros de voo, que moram em outras regiões do mundo, começam a espalhar a infecção, assim como fez Beth.




RESENHA:
Desde que essa últimas doenças em escala mundial começaram a surgir todo mundo deve ter se perguntado como é exatamente que a Organização Mundial de Saúde (OMS) faz para definir como a doença surgiu, como é que ela se propaga, seus agentes trabalham e outras milhares de perguntas que ficam aparecendo em nossa cabeça. Bem, o filme Contágio meio que responde a isso.

A ideia do filme é interessante, mas acredito que se fosse um documentário, algo entre 45 minutos a 60 minutos seria bem mais interessante e menos cansativo. Essa foi a minha opinião e todo mundo que conversei após assistir o filme pensou a mesma coisa, não deveria ser filme e sim um documentário.

O filme tem um elenco estrelar, sério, acho que há tempos não via um filme com tanta gente bacana junta, mas mesmo assim ele não empolga e com passar do tempo ele fica um pouco cansativo. Acompanhamos vários pontos de vista, do pessoal da OMS que vai atrás do suposto paciente zero lá na China, dos agentes de saúde em Atlanta tentam entender como o vírus se propaga, pois algumas pessoas morreram nos EUA.

O filme é meio que uma mistura de thriller com suposições de como achar o início desse vírus, as investigações, de como uma vacina de repente pode valer milhões de dólares e fazer com que meio mundo brigue por ela e deixe todo mundo desconfiado.

Mas o que eu achei meio doido e até bem interessante é o Jude Law fazendo um blogueiro que quer provar que na verdade tudo isso é uma teoria da conspiração, e ele acaba ganhando tanta força que os agentes começam a investigá-lo também.

Como disse, o filme tem ótimos atores, mas acho que foram mal aproveitados, tipo alguns deles morram logo no início e você fica se perguntando, putz não poderia ter colocado um novato?

Não sei se indico ou não o filme, mas quem for assistir se prepare, porque o filme é meio longo. Para quem gosta dessas coisas de investigação, acredito que é um prato cheio, se não gosta, acho que é melhor procurar outra coisa para assistir.

E para quem comentar na resenha de Contágio vai concorrer a um par de convites p/ assistir o filme (afinal de graça é mais legal, né?Rs)

Tóxico


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários