POISON BOOKS - Nascida à Meia-Noite (C. C. Hunter)

Em 23 novembro 2011


Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Publicação: 2011
Páginas: 315                                                                                 
Capítulos: 42
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“– Isso não tem graça ! – resmungou o pai.”

RESENHA:
O que me chamou atenção com certeza foi a capa... é brilhante, meio metalizada e depois porque o nome da série é Acampamento Shadow Falls, ok, eu sou meio menino e acho super demais essas coisas de acampamento e como é bem raro alguma série se passar nesses locais, pensei: porque não dar uma chance?

Raramente eu vejo tantos sobrenaturais juntos, talvez em Harry Potter ou Instrumentos Mortais e até em Hex Hall, mas aqui as coisas são um pouquinho mais medonho do que nas outras séries citadas.

Kylie é uma boa menina, mas os problemas a cercaram de tal maneira que parece que ela anda em uma maré de azar, seus pais brigando e se separando, sua avó faleceu, seu namorado terminou com ela, enfim, quando ela acha que nada pode ser pior, a mãe vem com a bela noticia: Você irá para o acampamento Shadow Falls e detalhe vai passar o verão todinho lá.

Bom, lógico que o acampamento não é bem para pessoas normais e isso ela nota logo de cara e nós percebemos que aqueles adolescentes ali são diferentes, mas não sabemos exatamente o que eles são. A própria Kylie tem um ‘algo a mais’, ela pode ver um certo fantasma.

A história tem algum mistério e intriga, acompanhamos aos poucos como Kylie se descobre parte deste mundo oculto, que todos ali estão para se aperfeiçoar e ela também tem um estranho poder que ninguém consegue descobrir. Tem um romance lentinho no início e como as amizades vão surgindo independente da espécie em questão.

Tem até aquele momento: fico com o menino novo ou tento alguma reconciliação com meu ex? afinal a história ainda é de adolescente e isso é um drama corrente. A única coisa que achei que ficou um pouquinho a desejar foi o mistério em si em torno do acampamento. As respostas foram meio jogadas, sabe quando você chega ao final da história e precisa contar alguma coisa para o leitor? Foi assim.

Mas ao mesmo tempo em que o mistério foi fraco, ele garantiu um link para os próximos da série, pois o acampamento virará uma escola e agora Kylie que tinha odiado a ideia de ir para lá no início do livro, bate o pé junto com alguns novos amigos dizendo que seria ótimo estudar em Shadow Falls, então os próximos livros sai o acampamento e entraremos em um colégio.

Em outubro foi lançado o livro 2 – Awake at Dawn e um bônus story que conta sobre um dos personagens da saga. E o livro 3 – Taken at Dusk sai em abril/2012, na espera para ver se a mudança vai melhorar ou não a série.

Venenoso


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.