POISON BOOKS - Filha da Tempestade (Richelle Mead)

Em 04 novembro 2011


Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Publicação: 2011
Páginas: 413                                                                                 
Capítulos: 28
Tema: Adulto, Romance, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. 

Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. 
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 
Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Eu já tinha visto coisas mais bizarras do que um tênis assombrado, mas não muitas.”

RESENHA:
E mais uma saga da tia Richelle chega ao Brasil e minha pergunta foi, porque não li essa antes? Porque esta série foi tão pouco divulgada? Já que a história é tão bacana, divertida e a personagem é uma mistura (muito melhor) de Rose e Georgina?

Odile, ou melhor, Eugenie é uma xamã e como tal está mais do que acostumada com coisas sobrenaturais, inclusive a viajar para o Outro Mundo (leia mundo onde habitam os seres encantados e outras criaturas), aliás ela tem uma regra muito clara de nunca ir lá, a não ser que seja caso de vida ou morte.

Mas quando um dos seus trabalhos a faz largar todas as regras e tentar resgatar uma jovem que foi sequestrada por algum ser encantado inescrupuloso, ela se sente ofendida, com raiva e de tal modo como se fosse responsável pela menina. E então toda a sua vida vai mudar.

Richelle pegou referências de muitas culturas, tem uns detalhes de mitologia japonesa na pelo do belo e misterioso Kyio, referências mil a mitologia grega com todas as tatuagens e vínculos que a personagem tem com as poderosas deusas, entre elas Perséfone. Tudo foi explicado e isso foi uma das coisas que mais gostei. Não é como se ela pegasse uma coisa que achou legal e jogou ali para compor, dentro da história as coisas fazem todo sentido.

Para quem gosta de reviravoltas e afins e principalmente jogos de poder, ah vai se fartar. Personagens que mudam de lado, traições e intrigas, bem como uma boa parte do livro acontece no Outro Mundo, onde os reis encantados habitam, nada mais justo que temas tão comuns nas cortes sejam explorados.

Até agora publicados temos 3 livros, o 4º livro sai no ano que vem, mas como todas as sagas que Richelle escreve são com 6 livros, acredito que Dark Swan não seja diferente. E eu já estou ansiosa para saber como Eugenie vai se virar depois de todas as revelações que acontecem nesse livro.

Venenoso






Oi Galera... deixando rapidinho o vencedor da promoção do Rick Riordan. Agradecer a todo mundo que participou e avisar que teve muita gente perdendo o prêmio porque não leu as regras e acabou dançando =/

O sorteado foi: FABRÍCIO GALEGO!!!


Enviamos um email para você, tem até 3 dias para responde-lo. Senão haverá um novo sorteio.
Essa promoção foi conjunta com mais 9 blogs.
Cada blog é exclusivamente responsável pelo envio dos livros listados AQUI.
Qualquer problema deverá ser tratado diretamente com a administração de cada blog.
Beijos e até a próxima!





Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.