POISON BOOKS - Dark Divine (Bree Despain)



Autor: Bree Despain
Editora: V&R
Publicação: 2011
Páginas: 374                                                                                
Capítulos: 28
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
A trama envolvente, que mistura romance, suspense e mistério, entrelaça elementos do passado e do presente. Primeiro livro da trilogia sobre a família Divine - a obra leva o leitor a refletir até que ponto vale o sacrifício por um grande amor. Neste seu romance de estreia, Bree Despain resgata os tempos das Cruzadas e dos Cavaleiros Templários para compor a história de um clã amaldiçoado, que sobrevive através dos tempos em busca de salvação. Segundo a autora, Dark Divine - Paixão Proibida é uma exploração moderna sobre o filho pródigo com um toque de romance paranormal. . A ideia inicial da autora ganhou contornos ainda mais misteriosos nas figuras de Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se encontram na escola anos depois do sumiço misterioso do garoto durante a época de infância. Esta reaproximação irá desencadear o lado mais obscuro de Daniel, colocando o amor entre eles em xeque. A narrativa se desenvolve em torno de um terrível segredo que transformará a vida da família de Grace para sempre e ela descobre que a salvação de Daniel dependerá de um ato de sacrifício dela.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“– Grace, você precisa ver o cara novo – April grudou em mim no corredor.”

RESENHA:
Grace mora numa cidadezinha do interior e para piorar é a filha do pastor da cidade, com isso precisa ser o bom exemplo, afinal como o pastor poderia pregar sobre valores e afins se seus filhos não seguissem esse exemplo?

Para seus 3 irmãos isso não parece incomodar muito, mas Grace tem um ladinho um pouco rebelde e por mais que saiba sobre dar o exemplo e essa coisa toda de ser filha do pastor, a família tem um lado obscuro, onde ninguém gosta de comentar – Daniel. O jovem que morou com a família por algum tempo. E quando ele volta à cidade após 2 anos longe, toda a sujeira que estava debaixo do tapete será revelada.

Dark Divine tem um lado sobrenatural que não é evidente, aliás só bem mais da metade do livro descobrimos que tem uma pegada sobrenatural, a história envolve Grace, Jude (um de seus irmãos) e Daniel, o melhor amigo deles quando eram pequenos. Daniel volta à cidade que morou e desperta em Grace sentimentos conflitantes – alegria por finalmente ver o amigo que não via há tanto tempo e ódio pois ele foi embora misteriosamente. Já sua família não fica tão feliz assim, principalmente Jude e é aí que o caos é instalado dentro da casa que deveria dar o exemplo para as outras famílias.

Eu gostei muito do que li, não tem essa coisa de sobrenatural logo de cara, o que faz você ler as paginas e ficar se perguntando, ok, exatamente do que esse livro fala? Tem o fato da menina estar entre a cruz e a espada, ela quer ser uma pessoa qualquer, mas precisa ser uma boa moça e prestar atenção ao que faz pois os vizinhos vão olhar e fofocar sobre os filhos do pastor. Ela mora em uma cidade pequena e só isso já faz toda a diferença.

E Daniel é um enigma interessante a ser desvendado, momento bad boy e de cachorro sem dono, irresponsável em muitas vezes e o salvador de Grace em outras, a história dele é confusa e com algumas reviravoltas e até mesmo o irmão dela tem motivos importantes para ter raiva do que aconteceu alguns anos atrás.

Diria que é um pequeno suspense, com doses sobrenaturais e muitas duvidas, onde as pistas só são reveladas aos poucos e de forma surpreendente. Agora já quero o livro 2 porque o final teve mais complicações que o primeiro livro.

Boa notícia? É uma trilogia e o livro 3 sai no ano que vem nos EUA, torcendo para que a editora traga logo o volume 2 para nós ;)

Venenoso


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários