POISON BOOKS - A Iniciação (L. J. Smith)


Autor: LJ Smith
Editora: Galera Record
Publicação: 2011
Páginas: 255                                                                                 
Capítulos: 16
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Bruxaria

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Não deveria ser tão quente e úmido em Cape Cod.”

RESENHA:
Geralmente eu começo lendo o livro e depois vou assistir a série e/ou o filme, mas em Círculo Secreto eu fiz ao contrario, eu comecei assistindo a série e depois vim ler sobre a mesma.

E já posso ser sincera? O livro não tem nada a ver com a série, então se você apenas está assistindo a The Secret Circle (clique aqui para saber a resenha da série) ou se acha que tudo que está na telinha aparece aqui, você está redondamente enganado.

Uma coisa em comum? A Cassie do livro e da série são chatas, muito chatas. Claro que o livro foi escrito na década de 90 e nem levei em conta o fato de pessoas de motos e seus casacos de couro ser algum tipo de sensação, nem como apliques, penteados e afins, isso era moda dos anos 90 e até achei legal de certa forma, entrei no vibe de nostalgia.

Como consta na capa, este é o primeiro livro de uma trilogia que agora será saga e ele está coberto de razão: é uma inicialização. Cassie não chega e faz milhares de magias, ela ainda precisa aprender que é uma bruxa, como isso foi escondido dela durante toda a sua vida e todos os problemas e perigos que isso significa, então digo, tirando o fato da mãe dela não ter morrido como no seriado, o primeiro episódio é quase o livro todo com algumas modificações importantes.

A Cassie é daquelas personagens carentes, que precisa de atenção e quer porque quer fazer parte dos populares e isso se arrasta por quase 2/3 do livro, ela não sabe nada de bruxaria ou porque aquele grupo é popular, mas ela quer isso de certa forma, ser olhada como uma espécie de deusa, pois é assim que ela enxerga esse grupo. Só que ela exagera tanto que ai se torna chato e repetitivo.

Poderia ficar enunciando mil coisas diferentes entre a série de tv e a dos livros, mas acho melhor optar por dizer se a série foi apenas baseada nos livros, não existe milhares de coisas. Não sei se isso foi modificado para dar mais velocidade e dinamismo, pois isso falta no livro, ou só aproveitaram a ideia geral e mexeram no roteiro. Aceito sugestões de ideias.

Gostei de alguns personagens, a Faye e a Diana são os postos, enquanto a primeira é malvada e fala isso abertamente e se ela não gostar de você irá te perseguir e te arruinar por um bom tempo, a Diana é a beleza e bondade reencarnada, como o yin e o yang e todos no círculo são um pouco disso. Como se fosse necessário que para cada ato de maldade, algo de bom pudesse surgir.

Se você for até o final vai gostar bem mais dos 2/3 capítulos finais, pois mesmo com o marasmo todo do livro tem um gancho bem intrigante, claro que ele vai gerar muita confusão, mas acredito que o próximo livro sim deve ter mais ação e dramas mais interessantes.

Quanto a deixar de ser uma trilogia e ser uma série, a autora deixou claro em seu site que ela não escreverá os próximos livros. Quem já leu a trilogia diz que o terceiro livro da série tem um final. Vamos ver o que depois que ele sair, o que realmente acontecerá.

Tóxico


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários