POISON SERIES - Terra Nova


Estamos na última terça-feira do mês e como sempre a coluna POISON SERIES indica um seriado, vamos conferir o desse mês?

A série desse mês mistura um pouco dos filmes que foram os maiores clássicos dos anos 90. E em um deles o diretor do filme hoje é produtor executivo da série. Coincidências? Eu não acredito, para quem amou Avatar, talvez possa dar uma chance aqui.



Uma mistura com De Volta para o Futuro, ou seria para o Passado? Com Jurassic Park, aliás acho que tem mais Jurassic Park do que qualquer coisa a ver com futuro, esta foi a grande revelação da temporada. A produção foi milionária e conta com ninguém mais que Steven Spielberg na produção do seriado.

E o futuro se tornou tão sombrio e medonha que para tentar melhorar, as pessoas voltam no tempo, aproximadamente 85 milhões de anos antes, na época dos dinossauros, para poder tentar ‘entender’ a vida na Terra e não cometer os mesmos erros que hoje (o início do seriado se passa em 2149). Só que a passagem para o passado é apenas de ida.

A série com certeza ainda não mostrou todo seu potencial, mas tem o que todo mundo gosta – romance bonitinho entre os adolescentes e eles que fazem grande parte das lambanças em cada episódio, um segredo que ainda não entendemos muito bem, mas como James ‘Jim’ Shannon é bem mala e pergunta tudo vamos descobrindo mais do acampamento Terra Nova, seus segredos e seus inimigos, porque se engana quem acha que apenas os dinossauros são inimigos. E tem aquela coisa meio de cientista maluco em descobrir novas espécies e salvar o dia.

Acho que comecei a assistir porque me deu uma mega saudade de Jurassic Park, os dois meninos que são convidados pelo avô para conhecer o complexo onde dinossauros vivem e acabam ficando presos na ilha com as criaturas, mas por favor, apenas os filmes 1 e 2, porque os outros foram chatos demais. E por enquanto a saga tem muito disso. Os filhos de Jim e Elisabeth – Josh, Maddy e Zoe – foram parar nesse acampamento porque a mãe foi convidada para ser uma pesquisadora. E eles são exatamente como todos os adolescentes querem descobrir as coisas além dos portões que cercam o acampamento.

Josh é o rebelde, Maddy a sabe-tudo e Zoe nem era para ter nascido. A politica de natalidade em 2149 é bem rígida, apenas 2 crianças por casal. Ate agora a irmãzinha foi apenas aquela que eles precisam voltar porque ela ficou esquecida ou entrou de penetra, ainda não mostrou todo potencial da personagem.

A série mistura ação, cenários e armas de guerra e alta tecnologia. Em alguns momentos acho que os episódios são até um pouco devagar. Poderiam ser mais dinâmicos, algo acontece no início do episodio e ficamos uns 30 minutos esperando tomadas de decisões para nos 10 minutos finais tudo acontecer.

Para quem tem TV a cabo está passando na FOX todas as segundas as 22hs. E a primeira temporada deve contar com 13 episódios terminando antes do Natal. Acho que aqui no Brasil termina em janeiro, já que tem uma diferença de 2 semanas.


Para saber mais:
“Terra Nova” inicia no ano de 2149 D.C., quando a Terra está a caminho da destruição. Buscando uma forma de salvar a humanidade, um grupo de cientistas consegue abrir uma fissura no tempo e no espaço contínuo, criando um portal para o passado do planeta. Um grupo de colonizadores viaja pelo tempo, chegando no período pré-histórico, onde encontra diversos problemas. Um dos produtores da série é Steven Spielberg. 

(fonte: http://www.seriestvix.net)

Personagens Principais:
Jason O’Mara >>> James ‘Jim’ Shannon
Shelly Conn >>> Elisabeth Shannon
Landon Liboiron >>> Josh Shannon
Naomi Scott >>> Maddy Shannon
Alana Mansour >>> Zoe Shannon
Stephen Lang >>> Comandante Nataniel Taylor
Allison Miller >>>Skye (affair do Josh)
Christine Adams >>> Mira
Rob Hallett >>> Dr. Malcolm Wallace
Dean Geyer >>> Mark Reynolds (affair da Maddy)

Trailler da Série:



_____     _____     _____     _____     _____     _____

E no mês passado a coluna falou sobre THE SECRETCIRCLE, que envolve bruxos adolescentes e é mais uma série/livros da autora L. J. Smith.

Venenoso



Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.



Share:

0 comentários