POISON MOVIES - O Homem do Futuro



Título no Brasil:  O Homem do Futuro
Título Original:  ---
País de Origem:  Brasil
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento:  2011
Duração: 106 mim
Estréia no Brasil: 09/2011
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures Brasil
Direção:  Claudio Torres

SINOPSE:
João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?





RESENHA:
Talvez seja ruim para os atores ficarem marcados em certos papeis, veja o caso do pessoal de Crepúsculo. E aqui no Brasil temos o Wagner Moura que ficou nacionalmente conhecido com seu Capitão Nascimento em Tropa de Elite 1 e 2.

Este filme me trouxe boas lembranças, das músicas da década de 90 (o filme se passa em 1991 e 2011) e porque ele foi filmado no campus da UFRJ (mostra milhares de vezes o prédio da FAU – ohhh saudade). Mas trouxe um outro Wagner Moura e aqui ele encara 3 personagens e mostra que apesar de todos pensarem nele no papel sério de um policial, ele é capaz de fazer rir também.

No filme não tem nada que não tenha sido visto por aí, voltar no tempo, tentar mudar o passado e por causa disso todo o futuro que você conhece muda radicalmente. Mas como sempre há algo que vai dar errado ou pessoas que vão querer se aproveitar disso. Aqui nem há tanto disso, há mais uma busca de conhecimento do personagem principal do que dilemas mais complexos.

É um filme bacana, divertido e te faz rir e também lembrar das grandes músicas do Rock Nacional. Ver as coisas que existiam nos anos 90 (quem aí se lembra do celular tijolão?!rs), mas aconselho a ir no dia de semana quando o cine é mais barato.

Entra no site do filme e algumas músicas que marcaram toda uma geração: O HOMEM DO FUTURO

Tóxico


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários