POISON BOOKS - Terrível Encanto (Melissa Marr)



Autor: Melissa Marr
Editora: Rocco
Publicação: 2011
Páginas: 357                                                                                 
Capítulos: 30
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Seres Encantados

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, fada Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
– Bola 4 na caçapa lateral!

RESENHA:
Mais um livro de fadas e antes de todos esses outros livros serem sucesso ou chegar por aqui, eu já tinha lido a versão em inglês e me apaixonado, por isso fiquei muito feliz quando a editora Rocco anunciou que iria trazer a saga, só espero que não leve a eternidade pelos próximos.

Vou fazer ao contrário e contar o que essa série tem de diferente das outras: a personagem principal Aislinn sempre teve a Visão, por isso desde pequena ela e sua família viam os seres encantados e como eles podem ser malvados. Por isso ela sempre seguiu as 3 regras impostas pela avó após a morte da sua mãe:
 - Não encare os seres encantados invisíveis;
- Não fale com os seres encantados invisíveis;
- Nunca desperte a atenção dele.

Aqui também há Cortes de Verão e Inverno, mas também há novas Cortes (ou subcortes, mas elas apenas são mencionadas, acredito que nos próximos livros elas ganhem mais destaques). E há uma história bem interessante envolvendo as duas cortes e o porque de toda a história.

Para quem gosta de romance, temos aqui um quadrado amoroso (e isso pode?!rs), a briga de Aislinn com Keenan que é da Corte do Verão foge do senso comum das outras histórias e por mais que magia/glamour estejam envolvidos, a força de vontade também tem muito peso por aqui.

Acho que é uma das poucas histórias onde não há humanos se apaixonando perdidamente pelos encantados e a autora faz um pouco de suspense sobre os personagens, mas nada mega elaborado que possa ficar aborrecido ou tão misterioso que criamos tanta expectativa e de repente na hora da revelação não tem nada de tão especial assim.

A escrita da Melissa é rápida e intensa, eu li o livro em praticamente um dia, ele é envolvente de tal forma que enquanto você não chega ao final não sossega e quando finaliza fica se perguntando quando terá mais.

Para os fãs de seres encantados, esta é mais uma dica de leitura e acho que vocês irão se apaixonar mais pelos mortais do que o povo encantado. Mas a história é tão profunda que tudo pode mudar a toda hora, prepare-se para brigas envolvendo o clima, jogos políticos, amores fatais e personagens cativantes.

Extremamente Venenoso



Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários