POISON BOOKS - Estudos Sobre Veneno (Maria S. Snyder)



Autor: Maria V. Snyder
Editora: Harlequim Books
Publicação: 2011
Páginas: 414                                                                                
Capítulos: 32
Tema: Adulto, Romance, Magia, Lit. Estrangeira

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Presa numa escuridão que me cercava como um caixão, não havia nada para me distrair de minhas lembranças.”

RESENHA:
Escolha rápido: morte lenta por veneno ou rápida pela forca?

Esse é o dilema de Yelena logo nas primeiras páginas do livro e sua decisão de viver a faz a nova provadora de comidas (leia-se testadora de venenos na comida) do Comandante e isso desperta a fúria de muitas pessoas.

A história tem uma pegada meio Idade Média, mesmo que reis não estejam no poder, pois Ixia, o lugar onde se passa a história sofreu um duro golpe no qual toda ordem/poder mudou de mãos.

A história de Yelena é confusa e foi mal contada, praticamente passei dois terços do livro querendo entender porque Yelena estava indo para forca e toda sua vida de antes, e de repente ela solta tudo e acaba minimizando o drama vivido por ela.

O casal principal – Yelena e Valek – me lembram bastante os dramas dos livros jovem-adulto, só que eles não tem 16 anos, ouvi falar tanto de Valek que achei que fosse ‘o cara’, pensei até que o livro poderia ser caliente ou seja, seguindo um estilo IAN, mas o romance foi morno, quase requentado. =/

O legal é a história em si, o lado de jogo de poderes, magia e aquela sensação de que se está constantemente em um jogo de poker e todo mundo sempre está blefando, essa falsa sensação de está tudo bem aparece em quase todas as cenas.

O link com o próximo livro foi bacana e bem coeso, realmente a autora pensou em pelo menos 2 livros na série, ela fecha mais ou menos o livro 1, mas dá a deixa para continuarmos desejando por mais. E se você já leu o título do segundo livro, sabe o que vem pela frente.

Penso que é daquelas séries que o 1º livro não é tão maravilhoso, mas nos faz continuar a ler porque os próximos têm muito potencial e tem tudo para melhorar. E eu torço para que o casal principal passe a ser mais intenso, a ideia está ali vagando pela história, ela apenas ainda não foi posta no papel.

Tóxico

Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários