POISON BOOKS - Dark Life_Vida Abissal (Kat Falls)



Autor: Kat Falls
Editora: Ciranda de Letras
Publicação: 2011
Páginas: 276                                                                                
Capítulos: 29
Tema: Jovem-Adulto, Suspense, Ficção

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
"O oceano teve seu nível elevado, engolindo as terras". Terremotos chacoalham os continentes, mergulham regiões inteiras sob as águas. Agora, as pessoas vivem espremidas em cidades de habitações empilhadas. Os únicos que têm algum espaço próprio são aqueles que habitam o solo marinho, na Vida Abissal. Ty durante toda sua vida esteve sob o mar profundo, ajudando na fazenda de sua família no solo oceânico. Mas, quando bandidos atacam seus vizinhos, Ty se vê em meio a uma luta para salvar o único lar que conheceu. Em parceria com Gemma, uma garota da superfície que veio para o mundo submarino para procurar por seu irmão, Ty se aventura pelas fronteiras do submundo e descobre segredos que podem ameaçar a vida submarina... segredos que podem destruir tudo.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Olhei para dentro do desfiladeiro submarino, na esperança de localizar um arranha-céu desabado.”

RESENHA:
Viver de baixo da água, é possível? Essa é a ideia que a autora Kat Falls apresenta em Dark Life, ela aproveita o aumento do nível dos oceanos e usa como base para um futuro um pouquinho sombrio, que em breve haverá tão poucos espaços em terra firme que nós seremos obrigados e viver de baixo da água.

Ela divide e cria um novo tipo de divisão para a sociedade, os que vivem em terra firme, em apartamentos tão altos e com metros quadrados tão pequenos que são quase pequenas casas de passarinhos empilhadas, as pessoas que vivem em barcos e são itinerantes, viajando de um ponto a outro e onde tudo acontece no livro. As pessoas que moram em vilas no fundo do mar.

Gostei das explicações da autora sobre como é possível viver debaixo da água e como são as casas, claro que há bastante imaginação, mas pequenas coisas já são feitas, talvez aprofundando a tecnologia isso realmente possa ser viável. E ela dá alguns detalhes, mas não descreve tim tim por tim tim, ela dá aquele empurrão e usamos a imaginação para complementar o que falta.

Os personagens principais são Ty e Gemma, ele um rapaz da vila submarina que está doido para fazer 16 anos pois irá ganhar seu próprio espaço para cultivar as algas, camarões e afins que são vendidos aos habitantes que vivem na terra e ela vem em busca do seu irmão desaparecido, a última noticia era que ele estava em uma das vilas submarinas.

Aos poucos a aventura se torna mais perigosa, pois eles acabam sendo caçados. Mas há bastante emoção em tudo. Para quem gosta de ler meninos narrando as aventuras é um prato cheio. Ty tem conflitos como qualquer garoto da idade, além do mais ele esconde um segredo que torna tudo ainda mais interessante.

A série é recém-lançada lá fora e por enquanto só tem mesmo o primeiro livro, aqui teve um final interessante, mas deixou um bom gancho para o segundo livro. Alias antes mesmo de terminar já fiquei me perguntando se teria um segundo livro. O 2 sai no início do ano que vem. Ansiosa para saber o que mais vai acontecer com Ty e Gemma e com todos que vivem no fundo do mar.

Venenoso


Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários