POISON BOOKS - Além da Vida (Claudia Gray)



Autor: Claudia Gray
Editora: Planeta
Publicação: 2011
Páginas: 334                                                                                
Capítulos: 22
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros,

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Bianca e Lucas sempre acreditaram que podiam suportar qualquer coisa para estar juntos. Quando uma reviravolta do destino, não só transforma Bianca em um espectro fantasmagórico, mas também transforma Lucas em um vampiro - criatura que ele caçou a vida inteira- Assombrado por sua forte necessidade de matar, Lucas só pode ir a um lugar ... academia noite eterna. Bianca está determinada a permanecer com ele. Mas com uma guerra marcada contra fantasmas, sua antiga casa se tornou o lugar mais perigoso que poderia ser, apesar de os novos poderes de sua transformação lhe deu. Uma batalha entre vampiros e fantasmas, e Bianca e Lucas irão enfrentar uma realidade nova e aterrorizante. Eles vao superar cada obstáculo que a vida tem jogado com eles, mas seu amor é forte o suficiente para sobreviver aos desafios após a vida?




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
– Vai amanhecer – disse Balthazar.”

RESENHA:
Último livro da saga Noite Eterna, lembra de tudo que já foi resenhado aqui?! Se não, clica nas resenhas anteriores e vamos descobrir o final desta saga.

Ah eu fico muito leve e feliz (mesmo quando o livro não me agrada) simplesmente porque terminei uma saga. Porque hoje em dia são tantas e todas elas têm mil livros que chegar ao final de qualquer uma é uma grande vitória.

No livro 3, a autora praticamente mudou tudo na história e quando terminei eu queria voltar no tempo e falar para ela que do jeito que a coisa estava caminhando o final não seria lá grandes coisas e bem ele realmente não foi.

Porque geralmente os últimos livros de saga deixam a desejar? É a 3ª ou 4ª saga onde isso acontece. Aqui a história ficou estranha e muito arrastada, mas teve todas as respostas para questões dos fantasmas em Noite Eterna (ok, as explicações foram fracas, mas teve).

Simplesmente essa coisa de misturar vampiros e fantasmas não foi bacana, e por isso desde o meio do livro 3 já dava para perceber que o final não ia ser tão bacana assim e quando eu terminei de ler fiquei pensando: Poxa, a autora foi bacanas nos primeiros livros, mas ela não foi feliz no desfecho da saga.

Bianca e Lucas voltam à Noite Eterna, a descoberta dos fantasmas na escola e porque certos humanos foram convidados a fazer parte foram uma entre algumas perguntas que nos fizemos ao longo dos 4 livros, elas foram respondidas, mas a resposta não foi satisfatória, tinha coisas que poderiam ter sido respondidas aos poucos de vez contar tudo de uma vez só.

Olhando os 4 livros agora, vejo que os 2 primeiros foram interessantes e tinha um algo a mais, que no livro 3 a autora se perdeu e ela não conseguiu salvar a história no 4. Uma pena, pois gostava mesmo dessa coisa de caçador x vampiros, essa vibe Romeu e Julieta ;) pena que de repente mudou drasticamente....

Tóxico



Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários