BOOKS || Ladrão de Espadas (Peter Lerangis)

Autor: Peter Lerangis
Editora: Ática

Tema: Infanto-Juvenil, Aventura
Amy e Dan decidem ir para o Japão seguindo a dica encontrada em Veneza: uma espada de samurai. Mas já no aeroporto são surpreendidos por um golpe de seus concorrentes.
Ian e Natalie Kabra tomam suas passagens e embarcam no avião, sequestrando a au pair Nellie. Sozinhos, os irmãos Cahill são abordados pelo tio Alistair Oh e rumam com ele para o Oriente.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Eles estavam fritos.”

RESENHA:
Este é o livro 3 da saga, antes de continuar, confira as resenhas do livros anteriores.

Uma série onde cada livro é escrito por um autor percebemos claramente uma coisa: a personalidade dos personagens mudam bastante. Nesses 3 livros já li várias coisas diferentes sobre os irmãos Cahil, uma hora eles são valentes, outras nem tanto.

Agora eles embarcaram para o Japão e vão à busca das pistas, neste livro só há a presença de alguns membros da família pela busca das pistas nessa corrida maluca e o foco é até mais em romance (coisa leve) que mais revelações sobre tudo.

O que fica desde o primeiro livro é que os Cahil são uma família com segredos e alguns deles devastadores, mas parece que os irmãos são os únicos que não sabem das coisas e aí sempre gera a dúvida para eles, o que é ou não verdade? Devemos acreditar nisso ou não? De todos eles são os que mais estão em desvantagens nessa busca.

No Japão temos um pouco mais de conhecimento da família e o foco fica em mais dois grupos, o tio Alistair que é sempre o grande enigma para eles, pois uma hora ajuda e outra ele some. E os irmãos Kabra (Ian e Natalie) também embarcam com eles, alias Ian deixa a Amy meio balançadinha.

Até agora é o livro mais lento, se nos dois primeiros temos ações e mil lugares para descobrir, pistas e mais pistas, tentar absorver tudo que essa família pode ser. Aqui é como estar em uma grande biblioteca, onde você pode (e deve) pesquisar e descansar.

Apesar da série me agradar bastante, acho que ela tem 2 coisas a considerar:
- A mudança de foco da história/personagem a cada livro, pois como cada autor vê os personagens de um jeito próprio há essas diferenças, as vezes sutis, outras nem tanto.
- O preço da saga, são 10 livros e acho que é um pouquinho salgado para um livro de +ou- 150 páginas. Aí meio que acaba que na hora da escolha ele sempre fica para depois.

Não sei quando vou ler o livro 4, mas já descobri que após os 10 livros da saga há uma nova saga (meio que continuação da anterior, ou seja, essa), eu vou lendo devagar e sempre.

Próximos Livros:
Livro 4 - Além do Túmulo
Livro 5 - O Círculo Negro
Livro 6 - Nas Profundezas
Livro 7 - O Ninho de Cobras
Livro 8 - O Código do Imperador
Livro 9 - Alerta de Tempestade
Livro 10 - O Último Desafio

Share:

0 comentários