POISON BOOKS - Quem Manda Aqui Sou Eu! (Luis Eduardo Matta)



Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Vermelho Marinho
Publicação: 2011
Páginas: 195                                                                                 
Capítulos: 26
Tema: Jovem-Adulto, Lit. Nacional, Chick-lit, Moda

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Durante a festa de Révellion, celebrada no apartamento da insuportável tia Adélia – que tinha tantos mil anos de vida quanto plásticas no rosto –, Isa tomara uma única resolução de ano-novo: não iria mais para a escola no carro com motorista.”

RESENHA:
Há algum tempo estava ouvindo falar deste livro. Todo mundo que lia dizia que o autor tinha pego os dramas ocorrido normalmente nas escolas e misturado um pouco com Gossip Girl e eu claro estava mega ansiosa para ler, até porque várias passagens hilárias já haviam sido comentadas nos encontros por aqui.

Acredito que em todos os locais há aquela rixa de ricos (os de família rica/influentes) e os novos ricos ou como chamamos aqui no Rio – os emergentes (pessoas que ganharam dinheiro e mudaram de vida), mas aqui ainda tem uma coisa a mais, pois o lado chique da cidade é na Zona Sul e a Barra da Tijuca é o destino de 9 entre 10 emergentes, tanto que o povo ‘barrista’ odeia quando chamam a área de Zona Oeste (apesar de fazer parte da área), eles querem ser a nova Zona Sul.

Brigas à parte, a leitura de As Bem Resolvidas foi muito boa, divertida, leitura leve e coisas do cotidiano (coloque aí redes sociais, mundinho fashion e tudo mais que as revistas/blogs de fofocas adoram comentar) e você tem um leve Gosspi Girl carioca.

A essência do livro é a eterna briga em colégios, principalmente os de nome. O trio – Alê, Isa e Chris não encaram de jeito nenhum Bu e suas amigas, principalmente porque Bu é escandalosa, gosta de se gabar e faz de tudo para tirar o trio do sério.

Neste primeiro livro da saga, conhecemos as personagens e tudo acontece mais ou menos nas ¾ primeiras semanas de aula, onde percebemos até onde os 2 lados estão dispostos a ir para arruinar o evento alheio.

Tem um pouco de tudo, definições de apelidos como mocréia (chorei de rir), batidão de funk, lugares nobres e desfile de marcas, mas o autor também tocou em temas como bullying, relação pais x filhos, romances conturbados e tudo aquilo que todo mundo passa na adolescência.

Uma coisa que achei bacana é que apesar de ser uma saga, a história central começa e termina neste livro, mas há links para outros mil casos/problemas e o próximo livro acontecerá no carnaval. Porém fiquei sabendo que a saga pode ser grande (entre 12 a 15 livros !!), apesar de achar bacana e muito divertido, não sei se rola o mesmo folego para algo tão grande, talvez uns 5/6 livros seja de bom tamanho.

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:
Submarino – ND| Buscapé (R$25,00)



Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários