POISON BOOKS - O Sonho do Súcubo (Richelle Mead)



Autor: Richelle Mead
Editora: Essência
Publicação: 2011
Páginas: 251                                                                                 
Capítulos: 26
Tema: Romance, Sobrenatural,

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Desejava que o cara sobre mim se apressasse, porque já estava ficando entediada.”

RESENHA:
Mais uma série da Richelle e esta envolve a eterna briga Céu x Inferno, então antes de conhecer meu ponto de vista deste livro, confira o que rolou nos livros anteriores:

Nos livros anteriores conhecemos um pouco da Georgina, o motivo dela ter virado súcubo e como anda a relação dela com os humanos e os amigos infernais dela. E de quebra ela sempre é chamada para dar uma ajudinha aos colegas e em coisas que possam mudar/interferir no esquema Céu x Inferno.

Neste livro 3, as coisas entre ela e Seth andam um pouco estranhas, por mais que eles queiram avançar no relacionamento, acabam brigando, principalmente Georgina que sabe que qualquer intensidade a mais em um beijo é suficiente para ela roubar parte da alma alheia.

Enquanto ela tenta resolver esse ‘pequeno’ drama, nós acompanhamos outros movimentos desse tênue jogo dos imortais. Algo suga a energia dela e ao mesmo tempo ela precisa ser tutora de uma nova súcubo, mas ensinar algo para alguém não é tão fácil e isso rende momentos engraçado e as vezes com doses de coisas sem noção.

Algo que surpreende é que pela primeira vez, Georgina fala mais do seu passado como mortal e o demônio para quem ela vendeu a alma aparece e algo me diz que muita coisa vai acontecer, principalmente porque tem umas coisinhas meio soltas no livro que nos faz pensar em mil coisas dos personagens (presente e passado).

Neste livro a autora explorou bastante o tema – fragilidade dos humanos e o livre-arbítrio, como Georgina é uma imortal, ela lembra de alguns momentos de suas antigas vidas. E percebemos que a personagem já foi bem malvada. Acredito que se ela contasse sobre as outras vidas dela seria algo surpreendentemente maligno.

A partir deste livro dá para começar a formular uma louca teoria da conspiração, principalmente devido algumas informações que certos personagens ‘soltam’ pelo livro, meu conselho é ler com atenção, porque pode ser um link para os livros 5 e 6. No aguardo.


Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários