POISON BOOKS - A Filha do Ferro (Julie Kagawa)



Autor: Julie Kagawa
Editora: Underworld
Publicação: 2011
Páginas: 348                                                                                
Capítulos: 23
Tema: Jovem-Adulto, Fantasia, Fadas

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá-la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“O Rei do Ferro estava na minha frente, magnifico com o belo cabelo prateado esvoaçando como uma cachoeira indomável.”

RESENHA:
Segundo livro da saga dos Encantados de Ferro para conhecer o início da história e a resenha do livro anterior acesse:

Meghan agora sabe que meio encantada. Sabe que o Nevernever é perigoso e barganhar com as fadas pode ter consequências desastrosas, mas o pior de tudo foi a descoberta do Reino do Ferro e seus encantados.

No final do livro 1 Meghan sabe que terá de cumprir o que prometeu para o príncipe Ash, por isso mais de 1/3 do livro se passa em Tir Na Nog, ou melhor na Corte do Inverno. Lá ela percebe a diferença de tratamento entre as duas cortes e para piorar tudo, os sentimentos dela por Ash só aumentam.

Durante a estada em Tir Na Nog, o Cetro das Estações é roubado e Verão e Inverno ameaçam entrar em guerra, mas Meghan e Ash sabem que a Corte do Ferro está de posse dele. E tudo que eles não querem agora é uma guerra entre cortes e ter de reviver o que ocorreu na Corte do Rei do Ferro.

Difícil não falar spoiler neste livro, pois os eventos dele começaram no anterior, mas a autora começa a descrever mais as cortes tanto a do Inverno, visto que boa parte do livro se passa lá, como a do Ferro. Novos personagens aparecem e alguns eu simplesmente adorei, como a Leanansidhe, mas para saber mais sobre este personagem precisarão ler o livro, ela é tão ‘louca’ quanto o Grim.

Criaturas novas e mais descobertas sobre esse mundo fabuloso criado por Julie Kagawa com mescla de realidade e fantasia. O trio Ash, Puck e Meghan junto com outros personagens que percebem o movimento entre as cortes e o perigo que a corte do Ferro representa, os ajudam a utilizar os portais entre nosso mundo e o Nevernever.

Preparem-se para batalhas, muitas intrigas, o poder do inverno, momentos onde os sentimentos serão revelados e muitas vezes utilizados contra você e claro, o desfecho da saga começa a ser traçado. Afinal o 4º livro da saga é na visão do Ash ao invés da Meghan e isso muda bastante.

O que eu mais gosto na história é a quantidade de reviravoltas, de repente você acha que vai ficar tudo bem e todos serão felizes para sempre... e voilà, algo inesperado surge e muda o rumo de tudo e apesar de todo mundo estar se dividindo em ‘team Ash’ ou ‘team Puck’, o romance não é meloso e arrastado. Ele é daquele tipo que aparece, dá um tom esperançoso e os personagens vão viver a vida deles, suas aventuras, mas nos deixa com aquela vontade louca de quero saber mais do casal.

E também há o lado da mitologia?! Dos seres encantados, eles não são bonzinhos, não são como na Disney, aqui eu meio que vejo os encantados representando um pouco de nós e o que desejamos/odiamos na humanidade como: desejos, curiosidades, barganhas e outras coisas, a única diferença é que eles são imortais e nós não.

Acho que a única coisa que eu senti muita falta e isso meio que desde o primeiro livro foi uma espécie de glossário com os nomes dos encantados que aparecem e mais ou menos o que eles são e de onde vem. Porque tem muitos seres e alguns eu juro, nunca nem tinha ouvido falar.

E aproveitando a resenha do livro 2, falo do conto “A Passagem para o Inverno”, que são 5 capítulos que contam como Meghan e Ash chegam na Corte do Inverno e o perigo que enfrentam no caminho.

Caso não tenha lido e foi direto para este livro em questão, você não vai se perder na história, mas aqui a autora fala um pouco mais do príncipe Ash e das cortes. Neste conto ganhamos uma ou outra informação. Mas quando gostamos de uma saga queremos sempre mais dela. Então é fofo e a leitura é mega rápida.

>>> E para quem é do Rio de Janeiro, vai ter evento da saga no domingo, dia 25/set as 15hs na livraria saraiva do shopping Rio Sul, convido todos vocês para batermos papo e discutir sobre este mundo.

Extremamente Venenoso
 
Compre Aqui – Compare Preços:
Submarino – ND | Saraiva - R$ 39,90




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.




Ahhhhhh já que você leu a resenha toda e ficou pensando, poxa eu também quero ler o conto =/... então essa é a sua chance, basta seguir as regras abaixo e boa sorte ;)
- Ser seguidor do blog Mon Petit Poison
- Deixar um comentário neste post sobre a resenha
- Preencher o FORMULÁRIO

Para mais chances extras:
1 – Comentar na resenha de O Rei do Ferro (se comentou antes de hoje, preencha o formulário 2 vezes, se comentar depois apenas 1 vez)

2 Seguir o twitter do blog (@MPPoison) e da editora Underworld (@edit_underworld) e tweetar a cada 12hs:


Eu quero o conto  A PASSAGEM PARA O INVERNO da @edit_underworld que o @MPPoison está sorteando! http://bit.ly/n6OFXb

- Promoção válida de (21/set/11 a 07/out/11)
- Ter endereço de entrega no Brasil
- O resultado será anunciado no Resumo do Poison do dia 09/out/11 e o vencedor terá um prazo de 3 dias para entrar em contato.
- Os perfis fakes, ou seja, apenas os criados para promoção serão desclassificados.

Share:

0 comentários