POISON BOOKS - Vidas Secretas (Garibella Poole)



Autor: Gabriella Poole
Editora: Novo Século
Publicação: 2011
Páginas: 204                                                                             
Capítulos: 21
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Eu não pertenço a este lugar.”

RESENHA:
Começo esta resenha com uma boa noticias, este livro não é sobre vampiros (ueba!), porém como a protagonista e nós só descobrimos qual é o mistério no final do livro, óbvio que não vou dizer sobre o que é. E soltar um big spoiler e todos me fuzilarem? Sem chance.

A formula não é nova. Escola, protagonista desajeitada, alguém que chega em um lugar novo e com certeza vai ficar no grupinho dos excluídos, mas por algum motivo é notada e de repente cai no radar dos populares do colégio. É acho que já vi uns mil livros assim.

Assim que o livro começa já ficamos com uma pulga atrás da orelha, pois os outros alunos dizem que a escola não passa 2 semestres no mesmo local. A minha pergunta era o tempo todo essa: Porque?  A história começa em Paris onde a Academia Drake está situada neste semestre para onde Cassie ganhou uma bolsa de estudos para frequentá-la.

Como os novos amigos (os outros excluídos, por assim dizer) ela passa a conhecer melhor a Academia e percebe que dessa vez ela deu sorte de estar em um colégio bacana, visto que ela vivia em um orfanato. Destaco a amiga argentina Isabella, ela é a parte cômica do livro, principalmente porque ela fica trocando os ditados ou misturando-os.

Mas há aquele grupinho com certo status e todos querem saber o que eles fazem ou porque são tão populares e como a curiosidade matou o gato, algumas confusões começam a acontecer por causa disso. Cassie fica na ânsia de descobrir o que os eleitos fazer atrás das portas fechadas.

A trama até que é boa, mas a história é mega arrastada. 15 capítulos falando a mesma coisa, a personagem tentando descobrir os segredos dessa elite. E aí nos 5 capítulos finais as coisas são ‘jogadas’ e no final ainda ficamos sem saber direito de muitos detalhes. Ou seja, o final foi corrido e não contou quase nada. Você tem a ideia geral, mas não os detalhes da coisa =/

Os capítulos finais (a parte da explicação) são feitas de uma forma muito estranha, dá a impressão que de repente a personagem entendeu tudo, com meia dúzia de explicações e ficou satisfeita com isso. Mas para quem está lendo, vai sair mega insatisfeito. Nada de links ou mais detalhes.

O 2º livro acabou de sair (e não sei quantos livros serão), torço para que a história não seja arrastada no próximo e as explicações melhorem.

Tóxico

Compre Aqui – Compare Preços:




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários