POISON BOOKS - Quando Ela Se Foi (Harlan Coben)



Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Publicação: 2011
Páginas: 250                                                                                
Capítulos: 39
Tema: Romance, Investigação

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. 




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“– Você não conhece o segredo dela – disse-me Win.”

RESENHA:
Nunca tinha lido nada deste autor, mas todo mundo sempre me falou super bem dele, que ele tem uma forma de escrever que faz a leitura ser rápida e intrigante. Depois de muitas leituras com tema sobrenatural, foi uma ótima maneira de ler outras coisas e uma grata surpresa mergulhar em um mistério tão diferente.

A sinopse da quarta capa nem conta o que na verdade se trata o livro , ele mistura mistério, um lado policial, polemicas (muitas e coisas para nos fazer pensar e ir atrás de outras informações) e um estranho caso de amor.

A forma de escrever de Coben é rápida, clara e atual, muitas vezes há gírias entre os diálogos dos personagens (não aquelas chulas, mas as que normalmente usamos, as mais leves e que todo mundo entende). E por os capítulos serem curtos, acredito que dá ainda mais vontade de ler as próximas páginas para descobrir o que vai acontecer, o que eles vão descobrir ou qual a nova reviravolta da trama.

Mas o melhor de tudo é que a história é um misto de muitas informações e a cada hora seguimos por um caminho diferente, não há mesmice, não sei se vocês já leram Stieg Larson, mas tem um pouco dessa pegada, sem a parte mega densa que o Larson faz. São propostas diferentes hein galera, mas eles conseguem igualmente envolver o leitor.

Outra coisa bacana é que os personagens do autor não são sabichões, claro que eles sabem mais do que nós, pois para criar uma trama como essa, o autor precisou pesquisar,  mas ele não deixa seus personagens pedantes, por mais que você não seja expert no assunto, você consegue acompanhar o desenrolar da trama.

Para quem quer apostar em novos gêneros eu indico este livro – leitura rápida, intrigante e com um toque de tudo que gostamos, apenas os personagens são um pouco mais velhos. Não é atoa que Coben foi apelidado de ‘o mestre das noites em claro’.

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:





Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários