POISON BOOKS - Pecado Original (Lisa Desrochers)



Autor: Lisa Desrochers
Editora: iD
Publicação: 2011
Páginas: 519                                                                              
Capítulos: 29
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Luc Cain nasceu e foi criado no Inferno, mas não tem se sentindo muito demoníaco ultimamente – graças a Frannie Cavanaugh e o poder único que ela não sabia que possuia. Mas você não pode desertar do Inferno sem esperar consequências, e de repente Frannie e Luc se vêem alvo dos antigos demônios aliados de Luc. Com poucas opções, Frannie e Luc aceitam a proteção do Céu e de um de seus anjos mais poderosos, Gabe. Infelizmente, Luc não é o único afetado por Frannie, e não demora muito para Gabe perceber que ficar perto de Frannie é mais do que tentador… Para não correr o risco de perder suas asas, ele libera Frannie e Luc de sua proteção recém adquirida, o que teria sido ótimo, se Gabe não fosse uma preocupação mínima comparado aos vários demônios que os perseguem...e eles não irão embora enquanto não levarem Luc de volta para o Inferno com eles. O Inferno não vai desistir e o Céu não irá ceder. Frannie vai precisar dar tudo que ela tem e mais um pouco para ficar longe do alcance do Inferno. E nem todos sairão vivos dessa batalha.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Não vou colocar a 1ª frase porque tem spoiler para quem não leu o 1°.”

RESENHA:
Livro 2 da trilogia PERSONAL DEMONS lançado pela editora iD, antes de conferir essa resenha, clica na do livro 1 e conheça um pouco mais da história.

Há problemas no Paraíso, depois de todo drama que Frannie enfrenta no livro 1 para conseguir ficar com Luc, ela acreditava que enfim poderia ser feliz para sempre.

Mas... temos novos personagens na história e eles trazem uma ENORME reviravolta, inclusive um dos novos personagens narra o livro junto com Frannie e Luc, ou seja, agora os capítulos são contados pelo ponto de vista dos 3.

Como o próprio Luc comenta: É possível tirar o demônio do inferno, mas não o inferno do demônio, podemos concluir que ele se juntar a Gabe para tentar salvar a alma da Frannie do fogo eterno não foi bem visto pelo Inferno e agora Luc virou alvo de perseguição junto com sua protegida.

O que mais tem nesse livro são novas informações, há tanta coisa para assimilar que é preciso ler com calma. Não que sejam coisas desconhecidas nossas. Afinal o nome do livro é Pecado Original e o enredo envolve Anjos x Demônios e a luta pelas almas humanas, e isso tem e de sobra por aqui.

Apesar das atividades um tanto loucas da Frannie no livro anterior, eu gostei dela neste aqui. Ela assume um papel – são meus problemas e eu preciso resolvê-los, não tentem me proteger de tudo – claro que há momentos que ela passa da conta, mas ok. As atitudes dela a faz crescer como personagem, pois ela deixa de ser a mortal que precisa sempre ser protegida para ter mais ação e presença na trama.

Mas se vocês ficaram aí pensando que este livro só fala do Luc e da Frannie se enganaram. A mocinha ainda tem (muitos) sentimentos por Gabe que aparece na história também e a dúvida Gabe ou Luc? Volta e com força total. No livro 1 isso tinha me irritado muito, mas neste há motivos para a dúvida.

Os outros personagens que entram ou informações dos existentes que ainda não tinham sido melhor explicado nos levam a pensar que o último livro que se chamará LAST RITE e eu só posso dizer que tem muita água para rolar neste último... e ele só deve sair em 2012.


Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários