POISON BOOKS - Os Radley (Matt Haig)



Autor: Matt Haig
Editora: Galera Record
Publicação: 2011
Páginas: 431                                                                              
Capítulos: --
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Peter, Helen e seus dois filhos adolescentes, Clara e Rowan, vivem em um típico subúrbio inglês. São uma família comum, com seus pequenos problemas e alegrias de sempre. Mas, como seus filhos descobrirão mais cedo ou mais tarde, os Radleys escondem um terrível segredo. Esse retrato comovente e assustador de uma família pouco usual faz com que nos questionemos sobre o que nos tornamos quando crescemos, e explora o que perdemos – e o que ganhamos – ao negar nossos apetites mais profundos.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“É um lugar tranquilo, principalmente a noite.”

RESENHA:
Esse é um daqueles livros que a sinopse te compra, mas a medida que as páginas passam ficamos na ânsia de saber mais, na expectativa daquelas cenas/personagens da sinopse aparecerem, afinal a sinopse pelo menos prometia aquilo.

E quando essas cenas nunca chegam?! Foi assim que eu fiquei o livro todo, na eterna luta de largo-ou-não? Talvez quem curta o seriado “Donas de Casa Desesperadas” possa se identificar com o drama aqui vivido, mas caso você seja como eu e não goste muito ou não é tão apaixonado pela série vai achar o livro bem chato.

O drama está dividido em duas esferas – dos pais, que não sabemos no inicio porque o pai está em desespero por manter uma vida tão normal e tediosa e a mãe briga com unhas e dentes para ser uma típica família feliz. Já no outro lado temos os filhos – eles são considerados estranhos, principalmente Rowan que é ‘zoado’ pelos colegas e fica sozinho na maior parte do tempo.

O drama se estende por bastantes páginas, mas há um acontecimento que faz com que todos fiquem em pânico. Os filhos não sabem que são vampiros e a mãe não quer contar porque ela também tem um passado meio negro. Porem esse acontecimento acaba trazendo parte do seu passado de volta e junto com ele há muitas consequências e tudo com certeza ficará bem tumultuado.

Lendo esse mega resumo, talvez você até pense que o livro é bacana, mas apesar dos capítulos curtos, a história é fraca e não evolui, parece que estamos sempre lendo os mesmos dramas em todos os capítulos. E olha que tudo acontece mais ou menos em uma semana. Acredito que se não tivesse nada de sobrenatural envolvido, pudesse ser mais real. E faria com que as pessoas pudessem se identificar mais com os personagens, aqui em me senti bem no meio, não tinha elementos suficientes para ser sobrenatural, mas tinha algo que não deixava a história ser normal.

Suave Veneno

Compre Aqui – Compare Preços:



Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários