POISON BOOKS - Não Sou Este Tipo de Garota (Siobhan Vivian)






Autor: Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito
Publicação: 2011
Páginas: 248                                                                                
Capítulos: 41
Tema: Jovem-Adulto, Romance

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre... ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.





PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Era o começo do terceiro ano do ensino médio, e minha amiga Autumn estava se sentindo nostálgica.”

RESENHA:
Natalie é do tipo de menina que gostaria que as escolas fossem realmente divididas em áreas para meninos e meninas. E que nós meninas deveríamos perceber que os garotos sempre querem tirar alguma vantagem sobre nós (ok, algumas vezes é pura verdade).

No seu último ano tudo muda, ela está prestes a se formar e seu foco é o vestibular e conseguir passar nas boas universidades. Estudar é prioridade, bem como aquelas atividades que as faculdades observam.

Ao entrar para ser a representante do colégio, ela percebe que essa linha de meninas para lá e meninos para cá  não pode existir, senão ela não vai conseguir dar conta da presidência e para piorar as coisas, suas amigas querem se divertir um pouco mais. E que Natalie precisa se soltar!

O livro se foca nesse drama será que ser boa aluna significa ser certinha, não sair, só estudar? Se você por acaso sair ou conhecer alguém deixará de ser uma boa pessoa? Esse é o drama da personagem, ceder ao que as amigas querem ou se manter irredutível?

E claro que tudo piora ainda mais quando um dos rapazes da escola parece se interessar por ela. Aí que as coisas começam a tomar rumos muito intensos, afinal todo mundo sabe que razão não combina com paixão. E então mais do que nunca ela tem sua vida totalmente modificada.

O título resume bem a história e acho que foi bem escolhido. A história é bem rápida de ler, sem dramas profundos, este é daqueles livros que você consegue ler praticamente no mesmo dia, leve e divertido e claro fica a pergunta, que tipo de garota(o) você é? Certinha, bagunceira, encrenqueira ou algum outro tipo?rs.

Tóxico


Compre Aqui – Compare Preços:




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários