POISON BOOKS - A Maldição do Lobisomem (Shannon Delany)




Autor: Shannon Delany
Editora: Universo dos Livros
Publicação: 2011
Páginas: 335                                                                                 
Capítulos: 29
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Lobisomens

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo. 




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Fechei a porta atrás de mim e me dirigi diretamente ao inferno.”

RESENHA:
Quem acompanhou ao vídeo do Poison sabe que eu me senti “meio enganada” quando peguei este livro, pois achei que seria algo estilo Irmandade da Adaga Negra ou Senhores do Mundo Subterrâneo, mas ele é do mote – adolescentes e algo sobrenatural.

Como observamos no titulo, o sobrenatural em questão são os lobisomens. E isso tirou totalmente o suspense da história, pois a todo momento eu ficava esperando a revelação do Pietr dizendo que ele era lobisomem e como isso surgiu isso na sua vida (família, se foi mordido, maldição, sei lá), enfim o suspense que deveria ter foi perdido ao ter um título como esse.

Apesar do suspense ter sido perdido, o enredo até que tem um mistério interessante. Envolvendo a cultura russa, um assassinato e consequentemente o FBI e também o drama padrão adolescente.

A leitura é tranquila, mas só no final que as revelações sobre os lobisomens começam a ser explicadas, mas o que provavelmente vai ligar a série será o link com o FBI, isso nos deixa com a pulga atrás da orelha e bastante ansiosos para o próximo livro.

Pietr é um cara bem enigmático e Jess até que não é a típica mocinha boba (aleluia!), mas sei lá, senti que algo se perdeu ou que falte algo. Mais envolvimento, mais densidade nas outras informações?! Talvez...

Em inglês a série se chama ’13 to Life’, algo como: 13 anos para começar a viver (tradução livre) e já foi divulgada a capa do livro 4. Torcer para melhorar.

Tóxico


Compre Aqui – Compare Preços:




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários