POISON BOOKS - Coração Negro (Justin Somper)



Autor: Justin Somper
Editora: Galera Record
Publicação: 2010
Páginas: 463                                                                             
Capítulos: 48
Tema: Jovem-Adulto, Piratas, Vampiros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
O capitão Sidório e sua equipe sanguinária cada vez mais numerosa atravessam os oceanos deixando rastros destruição e medo por onde passam. Mas eles não são mais os únicos... Surge um misterioso navio Vampirata, tripulado apenas por mulheres, que parece ainda mais maligno. E, quando um comandante de posto elevado da Academia dos Piratas é atacado, a federação mobiliza-se para treinar a primeira embarcação especializada em caçar e exterminar vampiratas. Liderada por Cheng Li, a tripulação de elite tem a bordo Connor Tormenta que, desde que abraçou a vida da pirataria, se destaca como prodígio por sua coragem e habilidade com a espada. Connor está orgulhoso por fazer parte da importante missão, mas isso significa que pode vir a conduzir uma luta contra um navio que carrega um passageiro muito importante: Grace. Sua irmã está a bordo do Noturno, assim como os amigos Darcy, Lorcan Furey e Mosh Zu. Será que ele conseguirá convencer a capitã Cheng Li de que nem todos os vampiratas são perigosos? Sem imaginar que está correndo perigo, Grace permanece ao lado de Lorcan no Noturno ao mesmo tempo em que se prepara para um reencontro importante em Baía do Quarto Crescente, onde viveu com Connor e o pai. De volta ao lugar que traz tantas lembranças de sua infância, Grace vai começar a desvendar a verdade sobre o passado de sua família e entenderá por que seu destino está intrinsecamente ligado aos Vampiratas. Em Coração Negro, o quarto volume da série Vampiratas, os irmãos gêmeos Connor e Grace vivem mais uma aventura instigante, que revela muitas surpresas ao longo do caminho.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Era uma noite calma e límpida.”

RESENHA:
Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu já fiz sorteio dos 3 primeiros livros da saga quando o mesmo completou 6 meses de vida. E que essa é uma das sagas responsáveis pelo surgimento do blog ;)

Neste livro 4, Connor e Grace estão tão envoltos em segredos que tinha momentos que eu pensava: Como isso surgiu na história? Mas tenha certeza que o autor amarrou tudo de uma forma, que ao finalizar o livro ainda não sei o que esperar pelos próximos (a saga tem 6 livros), afinal agora tudo realmente pode acontecer.

Os caminhos dos irmãos Tormenta definitivamente estão se separando, Connor está cada vez mais no ramo da pirataria, alcançando pouco a pouco um status interessante no meio, principalmente porque os grandes piratas passaram anos treinando na Academia dos Piratas e ele entrou nesse meio porque foi salvo por um navio pirata e desde então tem aprendido bastante.

Já Grace segue com os Vampiratas, tentando descobrir como ajudar os vampiros que passou a amar. Principalmente o jovem Lorcan, o qual está cada vez mais afastado dela, por motivos que ninguém quer comentar.

Mas o que está atormentando os mares são os novos vampiros que deixam um rastro de destruição e morte por onde passam, provocando ódio e revolta dos dois lados – Os Vampiratas (os originais) que sempre vagaram pelo oceano dentro ‘das normas’ e os Piratas da Academia, eles sempre quiseram acabar com os vampiros, mas antes não podiam fazer nada que justificasse um ataque, agora...

Novos segredos e totalmente inesperados começam a ser revelados, de tal modo que todos eles irão precisar escolher seus lados, principalmente Connor e Grace que acabaram no meio dessa ‘guerra’ que começa a ser formada.

Como disse em um dos Resumo do Poison, a demora entre um livro e outro (principalmente as sagas que não fazem tanto sucesso de vendas) prejudica quem está acompanhando, pois fiquei um pouquinho perdida nos primeiros capítulos. Esta história há muitos personagens e ficava tentando me lembrar de quem é quem. Espero que o livro 5 chegue em breve, não só porque a coisa começou a tomar um rumo novo e inesperada, mas porque não quero ficar quase 1 ano ansiosa.

Os outros títulos da saga:
1 – Demônios do Oceano
2 -  Maré de Terror
3 – Capitão de Sangue




Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários