POISON BOOKS - O Rei do Ferro (Julie Kagawa)



Autor: Julie Kagawa
Editora: Underworld
Publicação: 2011
Páginas: 349                                                                             
Capítulos: 25
Tema: Jovem-Adulto, Fantasia

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
MEGHAN CHASE TEM UM DESTINO SECRETO - UM DESTINO QUE ELA NUNCA PODERIA TER IMAGINADO. Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Há dez anos, no meu sexto aniversário, meu pai desapareceu.”

RESENHA:
Gente... sério, estou apaixonada por esta saga. Tanto que após ler o livro 1 fui atrás de tudo que já foi publicado e estou morrendo pelo livro 4 que só sai em outubro =/ (mas uma saga grande...kkk).

Este livro me lembrou e muito Alice no país das Maravilhas, não este que já fui resenha no POISON BOOKS há um tempo, mas sim o do filme da Disney, pois Meghan e o gato Grim, com suas tiradas mais do que engraçadas, realmente me lembraram dos personagens e sua jornada para voltar para casa e tudo que ela vai encontrando por lá.

Para quem leu SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO ficará feliz em saber que alguns personagens aparecem por aqui e esse link nos ajuda (e a Meghan também) a visualizar o Nevernever e seus personagens e toda a briga épica Corte de Verão x Corte do Inverno.

Aqui as fadas, elfos e outros seres não são bonzinhos (esqueçam a Sininho) e adoram fazer barganhas entre si, principalmente adoram barganham com os humanos tolos, que pensam serem mais espertos que seres que já estão por aqui há séculos e acabam caindo nas armadilhas.

Ao entrar no mundo faerie devido ao rapto do seu irmãozinho, Meghan descobre que toda a sua vida é uma mentira, toda é um pouco forte, mas uns 75% sim, e ela que sempre pensou ser uma menina normal, que é a ‘zoada’ na escola por ter poucos recursos e nem ser tão bela quanto as amigas, percebe que isso tudo fica para trás nesse mundo e que praticamente todos que a cercavam sabiam deste fato, menos ela (claro, né?)

Indo atrás do seu irmão neste mundo, ela passa a contar com ajuda do gato Grim (e esse é um dos motivos de ser muito parecido com gato de Alice) e claro, os dois rapazes que irão brigar por sua atenção ao longo dessa jornada: Puck e Ash. E cada vez que eles se aproximam de algum lugar ou ser que Meghan não entende ou não sabe exatamente o problema que pode trazer, ganhamos a explicação dos rapazes.

Ahhh também vale pelas notinhas de tradução que poderiam ter tido mais, pois a autora colocou muitos seres, alguns eu nunca tinha ouvido falar, pois eram especificas de algumas regiões, mas outros eu já conhecia de um ou outro livro. Esperar que no livro 2 aumente as notas.

A autora foi muito feliz na ligação da sua história, pois se temos por um lado o mundo místico/fantasia, o ferro faz 2 alusões importantes na saga: a primeira é porque este metal fere os encantados e a segunda é o motivo da fantasia deixar de existir na versão da autora (e eu concordo um cadim).

Provavelmente para entender melhor o segundo motivo você precisa ler a série, pois a explicação surge bem no meio do livro, mas aos poucos se você for do tipo esperto e que pega as coisas no ar, logo no início dá para sacar um pouco.

Não há muito romance e não sei se é motivo para comemorar ou ficar triste, eu gostaria que tivesse mais cenas de romance =/, mas todas as vezes que ela aparecia era para ficar naquele momentinho ‘ai kilindu’ *_*. É como ficar em suspense, porque tem horas que acha que vai rolar algo mais e neca e tem umas cenas que você jamais espera e acontece... é meigo.

Se preparem para aventuras, entrar em novos mundos, entender a briga de ‘realidade x fantasia’ e claro para muitos livros, pois até agora já temos 4 livros (o quarto sai em outubro) e 2 contos, o famoso ‘meio’. O ideal é ler na sequência, então espero que a editora publique os contos como aconteceu lá fora, a autora liberou o ‘pdf’ (grátis) em sua página.

Os contos são: 1,5 – Winter’s Passage
                                  3,5 – Summer’s Corssing


Extremamente Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:






Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários