POISON BOOKS - O Horrível Terça-Feira (Garth Nix)



Autor: Garth Nix
Editora: Fundamento
Publicação: 2008
Páginas: 215                                                                              
Capítulos: 23
Tema: Infanto-Juvenil, Ficção

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Artur Penhaligon jamais pensou que um dia tivesse que retornar à casa que quase o matou em uma segunda-feira - a casa que contém um reino fantástico e sinistro. Mas o dia seguinte trouxe novos desafios sob a forma de um inimigo chamado Horrível Terça-Feira.
Ele ameaça a segurança da família de Artur e de seu mundo. Para salvá-los, o jovem deve recuperar a Segunda Chave, que está em poder do Horrível Terça-Feira. Desta vez, Artur terá que roubar um Navio de Sol, sobreviver a um estranhíssimo campo de trabalhos forçados, fazer amizade com um espírito e lutar contra os Nadicas.
E, depois disso tudo, ainda terá que se aventurar pelas assustadoras Regiões Distantes para a batalha final. Os riscos são muitos. E o tempo está passando...




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“A locomotiva vermelho sangue e cheia de espetos do lado de fora soltava vapor em rajadas furiosas, a serpentear pelas profundezas do Fosso.”

RESENHA:
Livro 2 da série AS CHAVES DO REINO, por isso antes de acompanhar esta resenha, leia sobre o primeiro livro da saga!!

Artur achou que ia ser mole, bastava deixar tudo nas mãos de uma das partes do testamento (Will) e seus ajudantes e simplesmente voltar aos seu mundo e seguir feliz e contente na sua vidinha.

Claro que os dias seguintes não ficaram felizes e Terça_feira se valendo de brechas no contrato da Casa quer o dinheiro que o antigo Segunda-Feira (agora é o cargo do Artur) devia. Agora ele precisa pagar, mas quando os capangas de Terça-feira vem ao nosso mundo e pegam as economias da família de Artur, as coisas mudam de figura.

Neste livro, conhecemos mais uma parte da Casa – o fosso – onde se extrai o Nada e o que o Nada pode causar aos Habitantes e à Artur, já que ele é um mortal. E também sobre o mundo complexo que a Arquiteta criou.

Se no livro anterior, alguns termos e explicações são confusos e as vezes nos deixam mais perdidos que se não tivéssemos lido, aqui já há mais explicações e novas ligações, além do termo estar mais na nossa mente após a lida do primeiro livro.

Acho que a partir de agora Artur já entendeu que os dias seguintes não vão deixar ele em paz e nem dar moleza e ele mais do que ninguém precisa ir atrás de todas as partes do testamento e restaurar a ordem correta das coisas que foi criada pela Arquiteta.

Continuamos com um personagem simples, que não se sente capaz de mudar o mundo ou se ver sendo o herói de nada. Ele vai passar por muitas provações e perigos no Fosso para mostrar porque ele domina a Região Inferior.

“- Porque, esteja eu satisfeito ou não, sou o herdeiro desta bagunça!” – pág 179

Uma história que mistura de tudo um pouco e com um tema bem diferente. Além do mais eu tenho uma quedinha pelos infanto-juvenis, principalmente quando o personagem principal é ‘gente-como-a-gente’.

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:
Submarino – ND | Buscapé (de R$19,00 a R$29,00)




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários