POISON BOOKS - Interligados 1 (Gena Showalter)



Autor: Gena Showalter
Editora: Universo dos Livros
Publicação: 2011
Páginas: 447                                                                             
Capítulos: 25
Tema: Jovem-Adulto, Sobrenatural

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Um cemitério. Não. Não, não, não!”

RESENHA:
Mais um livrinho onde o personagem principal é um menino!! Já contei para vocês porque gosto quando isso ocorre, geralmente a história é mais objetiva, pois meninos não ficam de mimimi e eu adoro saber como os rapazes lidam com certas situações.

Mas neste livro há uma vantagem, Aden não é o único que narra o livro, há alguns capítulos narrados pela Mary Ann e ela não é a namorada do Aden antes que vocês imaginem errado, mas ela é um personagem importante dentro da saga, não só para o protagonista, mas para alguns outros que surgem ao longo da história.

Aden nunca foi um garoto normal, ele possui 4 almas dentro de si que estão sempre tagarelando e acaba dando impressão para nós que ele é meio doido e que fala sozinho. E para completar cada uma dessas almas tem um poder especial – voltar no tempo, ter visões, possuir o corpo de outras pessoas e levantar os mortos.

Só por aí já percebemos que ele teria problemas se morasse longe de tudo e todos, mas vivendo nas grandes cidades tudo isso se multiplica e ele passa a ser chamado de ‘garoto problema’ e a última esperança para ele ter uma vida normal é o Rancho D&M.

Nessa cidadezinha ele conhece Mary Ann e ela muda para melhor a vida dele, mas junto com essa alegria, Aden conhece a menina que iria mata-lo (ele já tinha tido uma visão da sua morte). Só que ela não é normal. E logo ele que sempre tentou fugir do mundo sobrenatural de repente se vê mais do que preso a ele.

Essa história mistura um pouco de tudo, só pelo protagonista já percebemos isso, mas os outros personagens que aparecem também tem esse lado, sejam eles vampiros, lobisomens, fadas, bruxas e por aí vai. A autora conseguiu colocar tudo de forma criativa e interessante e acabamos devorando as páginas de tal forma que ao chegar no final do livro só vem a seguinte pergunta: Quando sai o próximo?

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:








Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários