POISON BOOKS - Insaciável (Meg Cabot)


Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Publicação: 2011
Páginas: 502                                                                             
Capítulos: 63
Tema: Jovem-Adulto, Vampiros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Era um milagre.”

RESENHA:
Insaciavelmente engraçado e divertido. #fato
Cansado de ouvir sobre vampiros? Mas nada como ler sobre eles de modo espetacular divertidíssimo, e é isso que a diva Meg faz nessa série. É total uma pitada ácida, em cima do tema vampiros, zoando e nos fazendo rir a cada minuto.

Meena poderia ser qualquer uma, mas ela tem um ‘dom’, ela consegue prever como as pessoas vão morrer. Muito triste por sinal, mas o mais legal é que ela é a roteirista de uma novela tipo a Malhação, a Insaciável que está a quase 30 anos no ar. E as protagonistas ao longo dessas décadas já sofreram o pão que o diabo amassou.

Tudo ia muito bem até que de repente a direção diz que a onda são os vampiros e resolve que Meena precisa escrever sobre eles, precisa que eles apareçam na trama e tudo começa a enlouquecer a protagonista.

Ao longo do livro, Meg coloca coisinhas aqui e ali sobre outros seriados, nessa listinha entram Academia de Vampiros, True Blood, Diários do Vampiro, Crepúsculo e outras, não está escrito no papel que é uma brincadeira com as saga citadas, mas ela usa personagens das mesmas ou algo marcante na série para comentar.

E claro que sempre há os dois possíveis romances da protagonista, de um lado Lucien Drácula, o vampiro que a faz sentir nas nuvens e toda aquela coisa inexplicável que só os vampiros conseguem e do outro lado temos Alaric, da guarda Palatina, alias, quando eles estão juntos são os momentos mais engraçados. Piadinhas com humor macabro e a troca de farpas entre eles é o que faz nos prendermos na história e querer saber mais e mais.

O dom de Meena também tem grande interesse na história, ele é um dos motivos de briga entre Alaric e Lucien, afinal ter alguém com esse tipo de dom em qualquer um dos lados é muito bom, imagina se alguém pudesse lhe dizer se vai voltar ou não de uma batalha?

Encarem Insaciável como uma trama divertida e um ‘chega pra lá’ nas sagas de vampiros, Meg escreveu de uma forma divertida e até bem irônica tudo que já comentamos das outras séries. E para vocês terem uma ideia de como o livro é uma comédia envolvendo vampiros, deixo os booktraillers (em inglês =/) do Insaciável e do próximo volume – Overbite – onde Meg Cabot participa de maneira divertida neles.

Booktrailler de Insaciável

Booktrailler de Overbite

Já quero o livro 2 e saber quem vai ganhar Meena, o belo vampiro ou o irritante humano da guarda Palatina? Façam suas apostas e preparem-se para continuar se divertindo com vampiros na louca Nova York de Meg.

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:





Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários