POISON BOOKS - Glimmerglass (Jenna Black)



Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Publicação: 2011
Páginas: 294                                                                             
Capítulos: 28
Tema: Fadas, Jovem-Adulto, Romance

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Minhas palmas suavam e meu coração estava preso na garganta enquanto o avião aterrissava em Londres.”

RESENHA:
Oba!! Saímos dos vampiros e entramos no mundo0 das fadas, por isso jogue seu glamour e vamos entender e nos divertir com mais uma saga. Porque sim, ninguém hoje em dia faz livro único =/

Fadas e glamour x humanos e não podermos ver seu mundo (exceto os escolhidos) é a premissa deste livro, mas aqui há pequenas modificações. Dana sabe que o pai é um  faerie e que mora em Avalon, mas nunca o viu ou falou com ele ao longo dos seus 16 anos.

Faço um parênteses aqui, isso de saber a existência destes seres e conhecer que Avalon é o local ‘neutro’ entre o nosso mundo e o verdadeiro mundo das fadas não foi tão legal assim, não que essa ideia seja tão explicita na história, mas ao ler algumas páginas há notas aqui e ali de glamour envolvido e tal, mas esse conceito ficou muito confuso e mal explicado.

Depois que Dana começa a entender quem o pai dela é e onde a mocinha se meteu, ela descobre que é uma faeriewalker, ela pode andar entre os dois mundos e isso acarreta algo em sua vida – todos querem ter uma faeriewalker do seu lado, pois há inúmeras possibilidades para ambos os lados com um ser poderoso assim. Com isso ela se vê em perigo, todos são suspeitos até que se prove o contrário e como ela está em Avalon, podem usar glamour nela e...  

Ao começar a ler Glimmerglass eu pensei que Dana finalmente não seguiria a linha ‘mocinha-tola-em-perigo’. Durante o livro ela meio que ‘conversa’ conosco, colocando seus pensamentos ao longo dos momentos citados no livro. Tem horas que é legal, em outras nem tanto, principalmente quando comenta a mesma coisa muitas vezes.

Bem, ela vem toda coerente do tipo ‘se eu estou em perigo e todo mundo tenta me proteger, não vou sair ou pensar em fugir e ficarei quietinha na minha.’ Aí você pensa, Uau, uma mocinha coerente, com uma personalidade forte, mas depois de ler umas 3 ou 4 páginas após todo o discurso de ficarei na minha, o que ela faz? Exatamente o que disse que não iria fazer. Ou seja, Dana tem probleminhas....

De forma geral, a história é gostosa de ler e tem seus momentos, claro que essa troca da personalidade da protagonista enlouquece qualquer um e o momento confuso Avalon x os humanos sabem ou não nos deixam com a sensação de que algo não está 100% certo. Acredito que por ser o 1º livro da saga e como os conceitos que a autora usou são um pouquinho diferente, ela ainda precisa explicar algumas coisas. Vamos ver como evolui os próximos livros.

Falando em sagas, até agora são 3 livros e nos próximos, pelo que li das sinopses, estão bem mais interessantes e envolventes. Aguardando o livro 2.

E para quem está participando da Gincana, a etapa 3 está no ar!!! Clique no link e descubra o nome de 10 protagonistas de livros.
>>Dicas
- Todos os livros já foram resenhados aqui no blog.
- E são resenhas dos últimos 3 meses.
Mandem os nomes dos protagonistas + seu nome completo p/ monpetitpoison@gmail.com com assunto ETAPA 3.

                    

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:
Submarino – ND | Buscapé (de R$29,00 a R$38,00)




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.



Share:

0 comentários