POISON BOOKS - Dias de Cão (Jeff Kinney)


Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Publicação: 2011
Páginas: 217                                                                              
Capítulos: --
Tema: Infanto-Juvenil

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”.  




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Para mim, as férias de verão são basicamente três meses feitos para você se sentir culpado.”

RESENHA:
Livro 4 da saga Diário de um Banana, bora conhecer as outras resenhas antes de começar a ler esta?

No final do livro 3 eu fiquei com uma esperança muito grande em relação a este livro, pois alguns fatos dariam a entender que nas férias, Greg iria aprontar muito, ou melhor, iria se envolver em muita confusão devido aos possíveis personagens que poderiam aparecer.

Porém não foi isso que li, até agora de toda a saga já publicada este foi o livro que menos me chamou atenção e sua história que poderia ter sido maravilhosa foi um tanto quanto repetitiva, praticamente era como ler o livro 3 com outro enfoque.

O Greg está de férias, mas as coisas não andam muito bem e a tão sonhada férias na praia parece que não vai sair, fazendo com que ele e sua família frequentem a piscina pública. Evitando os caras estranhos dos chuveiros e a pirralhada que adora bagunçar mais do que qualquer outra coisa, tudo seria completamente arruinado se não fosse pela salva-vidas gatinha e é claro que Greg irá dar um jeito de jogar seu charme para ela.

Por ser férias e ter uma menina no pedaço, apostei minhas fichas em momentos de vergonha alheia engraçadas e sem noção, exatamente como foram os primeiros livros dessa série e que me fizeram rir horrores, mas isso não foi apresentado aqui. Poucas cenas engraçadas, a família dele aparece mais ou menos e até os irmãos dele, principalmente o Rodrick quase não deram o ar da graça.

 Claro que as tirinhas continuam sendo a graça da história, elas com certeza complementam o livro e o deixam mais engraçadinho de ser lido, pois se não tivesse as tirinhas provavelmente não teria 1/3 da graça que possui.

Nos EUA foi anunciado um 6º livro da franquia e nós aqui no Brasil esperamos o livro 5 divertido e engraçado como os livros 1 e 2, que até agora foram os mais legais desta saga.

Tóxico

Compre Aqui – Compare Preços:




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários