POISON BOOKS - Amanhã Você Vai Entender (Rebecca Stead)



Autor: Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Publicação: 2011
Páginas: 222                                                                             
Capítulos: --
Tema: Infanto-Juvenil, Outros

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.  



PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Então mamãe recebeu um cartão-postal hoje.”

RESENHA:
Este é daqueles livros fáceis e rápidos de ler, mas ele tem aquele clic que se você não prestar atenção no livro, pode fazer aquela cara de ‘mas-que-infernos-é-isso’ no final. Como diz o próprio titulo do livro, as informações sobre o ‘amanhã’ só serão reveladas no final, ou caso seja uma daquelas pessoas que pescam tudo com muita rapidez bem antes dá para matar essa charada.

Aqui há duas histórias na verdade, a primeira é a da Miranda, a garota de 12 anos, que mora na Nova York dos anos 70. Conhecemos sua família, sua vida, rotina e o momento da ‘quebra’ de tudo isso, quando ela começa a receber misteriosos bilhetes.

E na ‘outra’ história é a mesma menina (Miranda) contando os fatos sob a visão dela e como ela acha que ocorreu e suas divagações, também há um outro motivo por trás dessa segunda história, mas nem vou contar porque senão é spoiler. Mas essa segunda parte é o gancho para entender o livro no final.

O livro conta sobre o tempo, ele é o grande assunto. Como com sua passagem as coisas ficam mais fáceis de entender ou começam a fazer sentido. Aliás, falar sobre o tempo é muito relativo, pois não há nada mais complexo e mais cheio de teorias do que ele. E por ele ser o assunto principal é preciso prestar atenção ao ler os capítulos. Primeiro para entender qual história você está (a da própria Miranda ou a que ela narra nas cartas.

Este é um livro diferente, mesmo os quais andei lendo sobre o tempo , principalmente porque a sinopse pouco explica o que vai encontrar em suas páginas e isso é bacana porque até estar bem adiantado você nem imagina o que pode acontecer, mas garanto que não há nada de sobrenatural nele.

Para os que curtem outros temas, tem a mente aberta e quer dar uma chance as coisas diferentes, acredito que vale a pena dar uma chance para ele, como disse, uma leitura rápida e interessante. Afinal como diz seu titulo só com o tempo você começa a entender certas coisas.

Tóxico

Compre Aqui – Compare Preços:






Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários