POISON MOVIES - X-Men: Primeira Classe


Título no Brasil:  X-Men: Primeira Classe
Título Original:  X-Men: First Class
País de Origem:  EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento:  2011
Duração: 132 mim
Estréia no Brasil: 03/06/2011
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:   Matthew Vaughn


SINOPSE:
'X-Men: Primeira Classe' conta a história do épico início da saga dos X-Men e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr assumirem os nomes de Professor X e Magneto, havia dois jovens descobrindo seus poderes. Nada de arqui-inimigos: naquela época, eles eram amigos íntimos e trabalhavam junto com outros mutantes (algo familiar, algo novo) para deter o Armagedom. Nesse processo, uma grave desavença aconteceu, dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.




RESENHA:
Essa resenha pode conter spoilers. Na verdade não é que seja um spoiler que ninguém conhece, afinal X-Men antes de virar filme já foi quadrinhos e desenho animado, então sabemos o que acontece na história.

Não sou mega fã de quadrinhos, daquelas que sabe as falas ou algo do tipo, mas X-Men eu conheço algumas coisas. Sou do tempo que via o desenho animado, aquele clássico que eu coloquei no final do post e ao sair do cinema tive aquela sensação bacana de que finalmente fizeram uma filmagem decente de uma história em quadrinhos.

Ao mesmo tempo que foi estranho ver Professor Xavier quando mais jovem e paquerando, foi ótimo ver o antes, como eles foram se encontrando e aos poucos montando o que mais tarde seria a equipe x-men.

O que mais me chamou atenção foi realmente o visual anos 60, a história se passa nessa época, no período da Guerra Fria (para nós, mas não no filme). Quando digo isso, falo pelo fato da filmagem e não só as roupas. Foi como ver um bom filme antigo. Claro o vilão que quer dominar o mundo e usa seus poderes mutantes para isso. Cabendo então a Xavier e Erik (ainda amigos) tentar impedir isso.

Não há muitas cenas de lutas mirabolantes, o filme conta mesmo mais das descobertas desses poderes mutantes por cada um dele – Xavier, Erik, Raven(Mística), Fera e outros que não fazem parte dos desenhos, mas conheceremos outros personagens com os mesmos poderes no futuro.

E claro que a cena que todos morreram esperando era o acidente. Como Xavier virou o professor X e acabou paraplégico. E essa cena foi de prender a respiração. Até porque já conhecemos o personagem assim dos desenhos/quadrinhos, mas assistir aquilo deixou a sala do cinema em suspenso e ouvi inclusive uns gritinhos de “Ai, não!” ou aquele som chiado de segurando a respiração?

Gostei de assistir esse começo, um bom filme e com certeza vale a pena ir assistir, para os fãs desta saga, é tipo OBRIGATÓRIO. Garantia de ótimos momentos. Abaixo segue um vídeo do desenho original e também a nova versão – evolution.


Versão original


Versão Nova - Evolution

Extremamente Venenoso







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.


Share:

0 comentários