POISON BOOKS - Vento Sinistro (Rachel Caine)


Autor: Rachel Caine
Editora: Underworld
Publicação: 2011
Páginas: 350                                                                             
Capítulos: --
Tema: Sobrenatural, Romance

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Joanne Baldwin é uma Guardiã do Clima. Geralmente, tudo o que é preciso é um aceno de sua mão para domar o mais violento clima. Mas agora, ela está tentando correr mais rápido de um outro tipo de tempestade: acusações de corrupções e assassinato. Então, ela está recorrendo para a tática típica humana de correr para se salvar… Sua única esperança é Lewis, o guardião mais poderoso que se tem notícia. Infelizmente, ele não roubou somente uma mas três garrafas de Djinn – fazendo dele o homem mais procurado da Terra. Mesmo assim, ela está tentando encontrá-lo de todas as maneiras – antes que a tempestade chegue…




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
Bem, graças a Deus isso está para acabar, eu pensei enquanto meu carro passava – ou melhor , era levado por – debaixo da placa que marca a divisa de Oestechester, Connecticut.”

RESENHA:
“O trovão é bom, o trovão impressiona, mas é o raio quem faz o trabalho.” 

Como eu era fã da autora numa série e nunca tinha lido as outras séries dela? Sim, sou mega fã de Rachel Caine, porém só havia lido a saga Vampiros de Morganville, inclusive Casa Glass está resenhado aqui no blog. Mas nunca tinha lido nenhuma das outras sagas dela e quando comecei a ler essa fiquei até desnorteada, pois é muito diferente da aventura de Claire e seus amigos.

Antes de começar a falar da história em si, deixa eu explicar que este livro começa muito confuso, é preciso insistir até o final da primeira parte para a história melhorar, pois nesta saga Caine cria um mundo novo com Fiscais do Clima, Djins, poderes do elementos e afins e a explicação destes itens vem aos poucos, a medida que a personagem vai encontrando ou se lembrando de determinados fatos.

Outra coisa a acrescentar é que esta história não é dividida por capítulos (muito tenso isso) e sim por partes, são 4 no total e acaba sendo um vai-e-volta da personagem em sua vida. Desde como ela se torna uma Fiscal do Clima até o motivo dela estar fugindo. E é assim que o livro começa – Joanne está fugindo de algo que não sabemos, ela precisa atravessar os EUA para encontrar alguém que pode salvar a vida dela, mas como nada é assim fácil, esta travessia vai ser bem mais complicada do que ela imaginava.

Enquanto ela passa os estados, ela vai encontrando pessoas e nesses momentos há explicações de quem é aquele ser, o motivo do encontro (se ele vai ser útil ou não para Jo) e se ela terá livre acesso para seguir em frente. A história tem um quê de investigação e suspense, pois eu só comecei a perceber quem poderia ser o vilão na 3ª parte do livro e isso me deixou tão surpresa quanto a personagem.

As explicações relacionadas ao clima (aquela coisa bacana que assistimos no canal do Tempo é balela segundo a história, rs) e como as pessoas se tornam fiscais é bem interessante, leve lembrança de Capitão Planeta (ok, pode ser que muita gente não conheça o desenho porque ele é bem antiguinho, mas pergunta no Google e você vai descobrir).

Se em MV leva-se uma eternidade de livros para o romance acontecer, aqui a coisa é bem mais rápida, lembro também que este livro não é YA, então foi ótimo ver o romance de uma mulher decidida e em perigo com David (S2), juro que já estou apaixonada por ele....rs

E como é Rachel Caine, se prepare porque são muitos livros pela frente, este livro é o 1º de uma série que conta até agora com 9 (kkkk) e como ela vem na Bienal em setembro, of course que levarei meu MV e este para ela autografar... agora é ficar na torcida para Underworld liberar logo o livro 2. Pois o final foi totalmente diferente do que imaginei.

Venenoso
Compre Aqui – Compare Preços:
Submarino – ND | Buscapé (R$28,00)




Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários