POISON BOOKS - O Prazer Mais Sombrio (Gena Showalter)


Autor: Gena Showalter
Editora: Harlequim Books
Publicação: 2011
Páginas: 398                                                                             
Capítulos: 27
Tema: Mitologia, Romance

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos foram condenados a carregar por toda a eternidade os espíritos malignos que libertaram da caixa de Pandora. Agora, eles precisam encontrar a única relíquia capaz de dar fim a seu sofrimento... ainda que possa destruí-los. Guardião de Dor, Reyes enfrenta um dilema mais dilacerante do que as garras de seu demônio. Embora desejasse Danika Ford, uma humana comum, ele deveria escolher entre o seu amor e a lealdade a um dos guerreiros acometidos pela maldição: Aeron, guardião de Ira, a serviço dos deuses para aniquilar Danika e toda a sua família. Se Reyes permitisse que Aeron cumprisse sua missão, perderia a única mulher capaz de proporcionar um prazer maior do que a dor. Entretanto, ao neutralizar seu companheiro, Reyes abrira uma brecha para que Danika fosse capturada pelos Caçadores, cujos planos eram torná-la uma Isca. Agora, deverá arriscar a própria alma para salvá-la. Ainda que estranhe o fato de os deuses desejarem a eliminação de uma mera mortal.




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Reyes estava no teto de sua fortaleza de cinco andares em Budapeste, equilibrando-se precariamente na cornija mais alta do telhado.”

RESENHA:
Oba, mais uma saga e uma das que gosto muito =], este é o livro 3, para saber o que já foi comentando clique:

Como não amar os senhores? Homens TDB que carregam um demônio porque resolveram desobedecer a ordens diretas e roubaram a caixa de Pandora e como consequências vivem este tormento. Como digo em todas as resenhas, cada livro fala de um senhor e a busca pela mulher ideal e este livro não será diferente, a história é de Reyes e Danika. Ele o guardião da dor e ela é uma peça importante, mas só sabemos sua real importância ao fim do livro.

No livro anterior, um dos guardiões recebeu uma ordem direta de Cronos que deveria matar Danika e sua família, mas ele tentou resistir bravamente e por isso acabou enlouquecendo e a família de Danika esta espalhada pelo mundo para evitar que este guardião consiga o objetivo. E foi nesse momento que Reyes se encantou por ela, mas claro que ninguém fica feliz sabendo que alguém quer te matar, ela acaba fugindo de Budapeste e também de Reyes.

Até agora do que li, é um dos livros que mais há pontos diferentes da história, pois os dois não estão juntos, todo mundo esta buscando algo, os Caçadores uma maneira de acabar com os Senhores. Os Senhores como se livrar da maldição, e até mesmo os titãs querem algo, mas isso eu não conto....rs

Por isso, acabamos conhecendo mais de outros guerreiros, suas histórias, o que acontece com eles e sua busca. Como essa busca pela caixa está sendo feita e que batalhas estão sendo travadas. Apesar de modo geral gostar de como eles se encontram e ficam juntos, nesse foi um cadinho arrastado, pois Danika queria dar uma de ‘sou-forte-e-luto-artes-marciais’, tinha uns momentos que isso ficava chato, pois ela é uma mortal fracote e lutava contra seres imortais ou bem treinados, teve uns momentos que foi meio surreal.

Ao longo do livro novos personagens são comentados, nada muito obvio não, mas fiquem de olho neles, pois eles irão aparecer nos próximos livros, seja como personagem principal ou como alguém importante para ajudar os senhores contra a luta com os titãs.

E falando nos titãs, eles apareceram bem mais no livro anterior, pois Arya (a deusa da Anarquia) estava presa no Tártaro e conhecia alguns deles, mas não significa que eles não estejam brigando pelo poder, pois aqui, os gregos foram derrotados pelos titãs e quem governa o Olimpo é Cronos.

Como disse na resenha do livro 1 e foi lembrado no último #ResumoDoPoison, nesta série há uns ‘meios’, são uns contos extras entre os livros que eu acho que não deve sair aqui. Há um livro 0 – The Darkest Fire ou Fogo Mais Sombrio e depois deste teria um conto, um livro 3.5 – The Darkest Prison ou A Prisão Mais Sombria, nem deve sair, pois já fomos para o livro 4. =/

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:





Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários