BOOKS || O Poder do Súcubo (Richelle Mead)

Autor: Richelle Mead
Editora: Essência
Tema: Sobrenatural, Romance

O amor machuca, e ninguém sabe disso melhor que Georgina Kincaid, uma verdadeira deusa, ou melhor, demônio em forma de mulher. Seth Mortensen era tudo o que ela podia querer e tudo o que não podia ter. De que adiantou ter conquistado o namorado amoroso e estável que buscou durante séculos se o máximo que poderia fazer com ele era... ficar de mãos dadas?! Qualquer coisa menos inocente abreviaria a vida de seu amado. Afinal, Georgina é um súcubo! Como se não bastasse ter uma vida amorosa desastrosa, seus dias no trabalho estão, sem trocadilhos, infernais. Seu colega Doug passa a ter um comportamento no mínimo estranho, e Georgina desconfia que seja efeito de algo mais poderoso que uma overdose de café. Para complicar, seu melhor amigo imortal, um íncubo tão irresistível para as mulheres como ela é para os homens, precisa de sua ajuda numa missão politicamente... sedutora. 
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Demônios são assustadores.”

RESENHA:
Oba! Georgina Kincaid está de volta. Quer conhecer mais um pouquinho da série? Então leia a resenha do livro 1.

Esta resenha pode conter alguns pequenos spoilers, afinal fica muito impossível falar do livro 2 sem contar nadinha do um. Mas tentarei evitar comentar as coisas mais intrigantes...rs

Bem, no livro 1 conhecemos a súcubo que poderia ter qualquer um a seus pés, mas ela simplesmente não é assim a mais ‘tchan’ das legiões do inferno, o motivo é simples, depois de eras de mesmice ela simplesmente entrou naquele modo automático. Sabe aquele que você faz as coisas mecanicamente? Mas tudo mudou com a chegada do autor Seth, por quem ela arrastava uma asinha devido a seus livros, mas conhecê-lo pessoalmente foi muito melhor.

Neste livro 2, Seth descobre o que Georgina é e isso é um motivo para que a mesma fique com uma pulga atrás da orelha por um simples fato – como falar para seu ‘namorado’ que você não pode dormir com ele pois deste jeito está sugando sua energia vital e consequentemente deixando-o mais perto das portas do inferno, mas precisa dormir com outros caras pois roubar a energia vital deles a mantém inteira?

Complicado, muito complicado. E se fosse apenas isso seria até moleza, mas claro que não. Ela precisa descobrir o que seus amigos mortais estão usando pois eles não andam 100% e seu melhor amigo (um incúbus) está de volta para algo que vai abalar as estruturas e ela precisa participar.

Este livro tem muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo como vocês perceberam, claro que a parte que todo mundo quer ver é o relacionamento de Seth e Georgina, como eles vão fazer para conseguir levar isso adiante e te conto que há momentos #tensos, não que eles sejam ruins nem nada, na verdade são bem calientes, mas o livro falando sobre uma súcubu você já meio que espera isso.

Outra coisa bacana foi a chegada deste novo amigo dela, não sei vocês, mas eu adoro saber do passado dos personagens, ainda mais deste que tem centenas de anos de vida do qual quase não comenta. Tem horas que eu fico lá me perguntando – Dona Richelle, quando vai liberara mais informações sobre a vida da Kincaid antes de ser imortal? Ou logo depois que ela passou a ser?! Hein. Hein!!

E aos poucos compreendemos mais essa luta Céu x Inferno que a Richelle criou, quando Anjos e Demônios são vistos juntos tramando algo, ficamos em dúvida em que lado cada um deveria estar. Mas ela vai além, em cada livro sempre há uma explicação sobre outras culturas/ divindades e isso mostra como a autora curte criar e pesquisar sobre tais fatos.

Mas brigas no céu e inferno a parte, eu gosto mesmo é do momento dos dois, as explicações e como eles vão se virar para levar esse romance para frente, porque é bem complicadinho. Aliás, eu tenho umas teorias sobre esse romance...rs, quem já tiver lido a série e quiser discutir, vou deixar para fazer lá no facebook, só cuidado que pode rolar spoilers por lá...rs

Share:

0 comentários