BOOKS || O Herói Perdido (Rick Riordan)

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tema: Mitologia, Infanto-Juvenil
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Mesmo antes de ser eletrocutado, Jason estava tendo um dia péssimo.”

RESENHA<<<
Ahhhh eu estava com muitas saudades do mundo de Percy Jackson, não só porque adoro mitologia grega, mas vamos concordar que a história te prende até praticamente chegar ao fim e você ficar se perguntando, quando sai o próximo livro.

E antes de começar a resenhar o livro, aviso o que já falei muitas vezes, nada de ler O HERÓI PERDIDO sem ter terminado a saga anterior, pois há (e muito) spoilers sobre os personagens anteriores, o que aconteceu, enfim, para que não fique com aquela cara de que esta perdendo algo, termine tudo antes e só depois comece este.

Aqui a saga será contada pelo ponto de vista de 3 novos heróis, então passa a ser terceira pessoa ao invés de primeira, mas os capítulos são divididos mais ou menos assim 2 ou 3 para cada semideus, por isso quando alguns deles tiver recebendo mais destaques, saberemos um pouco da sua vida antes dessa aventura, quem são, seus pais e por aí vai.

Eu gostei bastante disso, é como conhecer mais a fundo todos os personagens principais, pois percebemos como eles estão se sentindo ao longo da jornada e o que eles estão fazendo ou pensando, é bem diferente da outra saga, onde vemos apenas a visão do Percy.

Senti falta das tiradas sarcásticas de Percy Jackson, não que aqui todos os personagens sejam santinhos, mas aquelas tiradas que nos fazem pensar, será que se eu usar isso cola também, não aparece tanto, os problemas enfrentados por eles são outros, acho que justifica ter menos tiradas que nos outros livros.

Mas o que realmente me deixou com a pulga atrás da orelha foi o fato de misturarem os nomes dos deuses, ou seja, há horas que usam os nomes gregos e outras os romanos, a explicação vem bem pouca no final do livro, mas não me convenceu de verdade, acredito que nos próximos poderemos ter a explicação mais bem elaborada e dentro de algum contexto na história.

E isso é só o começo aqui não vai ser como na antiga saga, onde cada livro tinha uma história e a profecia que unia tudo, aqui há uma busca constante de muitas coisas; a nova profecia, a busca das memorias deles e o porquê tudo isso está acontecendo. Então no fim há aquela sensação de que terminou, mas não terminou.

Dos personagens citados, acredito que todos vão se apaixonar pelo Jason, mas eu totalmente tive uma quedinha pelo Leo, acho que é pelo fato dele não ser o ‘herói’ propriamente dito, mas é bom consertando coisas e o jeito que ele baba pelas meninas que aparecem ao longo da história...é tão cute cute *_* e para os meninos não ficarem tristes, podem torcer pela Piper =)

Próximos Livros:
Livro 2 - O Filho de Netuno
Livro 3 - A Marca de Atena
Livro 4 - A Casa de Hades
Livro 5 - O Sangue do Olimpo

Share:

0 comentários