BOOKS || Ladrões de Elite (Ally Carter)

Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Tema: Jovem-Adulto, Ladrões
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Ninguém sabia ao certo quando os problemas na Escola Colgan começaram.”

RESENHA:
Ally Carter chega com uma série rápida e totalmente diferente. Antes de começar a ler, eu fiquei com medo de não gostar pois a outra série dela – Escola de Espiãs – tem muitos altos e baixos e quase desisti de ler, mas essa aqui me prendeu do começo ao fim (ainda bem...rs).

A história fala de Katarina Bishop, ela poderia ser qualquer menina bobinha que conhecemos por aí das muitas sagas, mas não... ela ajuda o pai a roubar várias coisas desde 5 anos de idade. Claro que com o passar do tempo ela deixa de ser a menina que chora e grita para distrair os guardas e passa a ser uma cúmplice. Mas se você pensa que só ela e seu pai são assim Ladrões de Elite, está enganado, sua família inteira está nesse ramo.  Porém, os dois são os melhores, digamos assim.

Mas ela desistiu de tudo e deu seu maior golpe sozinha, ir para melhor escola do EUA e tentar se afastar dessa vida de crimes e afins, mas como tudo que é bom dura pouco, seu melhor amigo Hale, a ‘resgata’ do colégio e lhe joga uma mega bomba – seu pai foi acusado de roubar de um milionário malvado raras obras de artes. E isso faz a menina tomar a decisão de ajudá-lo.

O livro é uma grande aventura atrás de pistas e informações de onde essas obras possam estar, quem as roubou e porque querem incriminar o pai de Katty. Ela consegue a ajuda de um esquadrão de elite, seus melhores amigos do mundo do crime e um novato – Nick.

E quando Nick se junta a eles que as coisas realmente começam acontecer, durante o inicio do livro, há um climinha entre Katty e Hale, mas é aquela coisa um faz uma piadinha e o outro responde, mas em nenhum momento eles chegam e dizem – Olha, eu gosto de você. Mas quando o Nick chega as coisas esquentam... porque Hale começa a morrer de ciúmes e todo mundo percebe, Katty fica inclinada para Nick e a confusão está armada.

Aos poucos eles vão descobrindo que ser um ladrão deste tipo tem muitas regras e normas que são desconhecidas, as casas chiques, os locais maravilhosos que eles visitam significam muitas coisas. E as obras de artes roubadas possuem mais valor do que qualquer um possa imaginar.

Não sei se já viram Onze Homens e Um Segredo, mas enquanto lia a saga era isso que me vinha na mente, só que ao invés de George Clooney e seus amigos maravilhosos (rs), a saga é voltada para os adolescentes.

Espero que todo mundo tenha um passaporte, pois eles viajam muito e em cada local há uma pista de onde as obras possam estar ou o porque desta obras terem tanto valor. Só posso dizer que a saga promete e mal posso esperar pelo segundo livro – Uncommon Criminals – que sai agora dia 21 de junho.

Próximos Livros:
Livro 2 - Uncommon Criminals
Livro 3 - Perfect Scroundrels

Share:

0 comentários