POISON BOOKS - Especiais (Scott Westerfeld)


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Publicação: 2011
Páginas: 351
Capítulos: --
Tema: Jovem-Adulto, Ficção

SINOPSE:
'Circunstâncias especiais' As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de Nova Fumaça. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.





PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“As seis pranchas voadoras passaram entre as árvores com a rapidez e a delicadeza de cartas sendo jogadas no ar.”

RESENHA:
Não sei se posso chamar de final de saga, porque após terminar de ler Especiais fiquei desesperadamente atrás de Extras, mas quando fui ler a sinopse e alguns spoilers acabei em dúvida se aceito este livro como o final, ou o final final mesmo será no próximo.

Antes de começar a ler a resenha, acessa as resenhas dos anteriores:

Depois de querer muito ser Perfeita e por causa disso ser taxada de traidora, Tally finalmente virou perfeita e agora uma Especial. Mas ela não é qualquer especial, ela é uma cortadora. A elite da elite, praticamente uma das responsáveis por fazer com que todos andem na linha em Nova Perfeição.

Este livro mostra muitas reviravoltas, Tally começa a perceber que toda essa ‘beleza’ e ‘perfeição’ criada é bem falsa e que nem tudo é exatamente como parece. E que a Dra. Cable, a grande responsável por manter a ordem, as vezes pensa em coisas que não são exatamente para o bem maior.

Se as palavras no livro 1 eram perfeitos, perfeição ou coisas assim. No 2, a borbulhante deu um pouco de dor de cabeça, tinha momentos que meu deus, a coisa era usada a 3 por 2, mas a palavra de ordem em Especiais foi sagaz. Não foi tão usada como borbulhantes, mas vou falar que tinha dias que até eu me rendia ao sagaz ao comentar as coisas.

Neste livro Tally volta à natureza, ela refaz o caminho para Fumaça, ou melhor Nova Fumaça, pois ela acabou com o antigo lugar. E nessa volta seu coração começa a ficar novamente dividido. Por um lado tem David (que eu adoro), o feio que nunca passou e nem irá passar pela cirurgia, o amante da natureza, próximo dos enferrujados (leia-se nós) e por outro tem Zane, o perfeito, líder dos Crims, mas devido aos problemas que ocorreram no livro 2, ele não andam tão perfeito assim.

Aqui o autor coloca em xeque o certo e errado, alias, isso depende da visão de quem analisa. Claro que há certos padrões; roubar é errado. Mas a beleza e perfeição estão certas de acordo com quem? Cada um tem um conceito de belo e essa é um dos itens que ele levanta. Quem detêm o poder pode decidir isso e impor sua vontade?

Nessa nova viagem de Tally, ela conhece uma nova cidade, lá as coisas são diferentes, até o jeito das pessoas, até mesmo a maneira como a cidade interage com os moradores. Particularmente, eu amei conhecer outras cidades, pois quando comecei a ler a história achava que só existia Nova Perfeição e esta é tão diferente que até dá vontade de dizer...uau quero morar aqui!!!rs.

De certa forma acontece uma espécie de final por aqui. Mas é daqueles finais que você precisa de mais coisas, quer saber dos detalhes e dos porquês. O Scott tem essa ‘mania’ de deixar umas pontinhas soltas e um gostinho de quero mais nos livros dele.

O que posso adiantar em Extras é que não será narrado pela Tally, ela e alguns personagens irão aparecer, mas não será mais a personagem principal deste último livro. E a reviravolta que ela começa com o livro 2, assume  patamares surreais neste livro 3 e é o mega gancho para este ‘livro 4’. E eu claro, estou ansiosa para ler.

Extremamente Venenoso
  
Compre Aqui – Compare Preços:






Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários