POISON BOOKS - Coração Maligno (Chelsea Cain)


Autor: Chelse Cain
Editora: Suma de Letras
Publicação: 2010
Páginas: 295                                                                             
Capítulos: 64
Tema: Thriller, Policial

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis? - É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal. Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan em Coração Ferido e viver um interlúdio quase romântico com ele em Coração Apaixonado, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente. Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão de desvendar um aspecto inédito e horripilante do caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?




PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“A parada de beira de estrada na I-84, na margem do rio Columbia que fica no estado do Oregon, era infame até pelos padrões de paradas de estrada.”

RESENHA:
Final de saga!!!!!

Muito mega feliz de terminar uma saga no blog. Acho que foram poucas que vocês acompanharam junto comigo uma série inteira sendo comentada por aqui, em algumas eu comecei do livro 2 ou 3 e fui direto, mas acho que essa é a primeira que realmente foi postada desde o livro 1.

Não faço muito a linha amante de suspense, mas essa saga me segurou de tal forma, que lia desesperadamente os livros e aos poucos ficava em dúvida se torcia pelo mocinho ou pela vilã. E outros personagens que ao longo da saga ganham um destaque bacana e que merecem um lugar ao sol.

O final foi bem diferente do que imaginei. Eu meio que imaginava um mega final, algo tão mirabolante que sei lá, ficaria chocada. E algumas revelações foram bem surpreendentes. Gretchen e seus crimes, cada um mais bizarro que outros e a crueldade que foram cometidos, me deixaram arrepiada.

Ao longo da história, tramas paralelas foram se unindo a essa busca pela vilã que vira e mexe conseguia um jeito de fugir. Ela em muitos momentos passa a ser idolatrada, de vilã à mocinha... como pode isso acontecer? A Imprensa tem muita culpa no cartório, mas ninguém quer assumir. E quando mais pessoas morrem e outras são encontradas o caos se instala, parece que tudo volta a ser como antes, logo no início de tudo.

E à volta ao passado é a chave de muitas coisas, Archie volta aos primeiros assassinatos cometidos por Gretchen para tentar entender uma lógica ou algum motivo que tenha ficado oculto e acaba descobrindo coisas que passaram despercebidas.

O livro é bem eletrizante do início ao fim, muitas informações, conexões sendo finalmente encaixadas e algumas explicações superaram e muito minha expectativa, mas o final final mesmo poderia ter sido mais espetacular, digamos assim.

Preciso confessar que para quem não era muito fã de policiais como eu, essa saga me agarrou de uma tal maneira que preciso reconhecer a pericia da autora em escrever e deixar todo mundo com o coração na mão e querendo mais detalhes, tanto do detetive Archie quanto da bela e mortal vilã Gretchen.

Totalmente vale a pena. E fiquei feliz porque consegui viciar algumas pessoas nessa saga, como minha mãe e minhas amigas, e olhas que elas são muito de ler e muito menos esse tema.

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários