POISON TRIP - Livro Viajante #1


Oi =), no #ResumoDoPoison 1.18 eu comentei sobre essa nova coluna aqui no blog – POISON TRIP – e prometi que hoje rolaria um post explicando a coluna e as coisas bacanas dela.

Para começar, o Poison Trip é um booktour, mas a diferença é que na maioria dos booktour está restrito as participações dos blogueiros e aqui começa o diferencial, quem não tem blog pode e será bem-vindo a participar.

A ideia é um grupo de pessoas lerem um livro, e fazer comentários sobre o mesmo (seja bom, ruim, neutro) e todos serão postados juntos. Não vai ser preciso ficar ‘catando’ os outros blogs as resenhas de todo mundo que participa, nos dias dessa coluna, além de conhecer um pouquinho de quem participou da edição do Poison Trip vai conhecer as opiniões de todos.

Para iniciar esta coluna não abrirei muitas vagas, por dois motivos: 1 – tempo de leitura não ser muito curto e 2 – por mais que gostamos de ler 1000 opiniões diversas tem horas que isso meio que ‘enche o saco’.

Então, o que eu preciso saber para participar:
1 – Residir no Brasil;
2 – Se comprometer em ler o livro entre 10 a 15 dias;
3 – Enviar o livro para o próximo da sua lista via Registro Módico;
4 – Após leitura, mandar um email com sua opinião sobre o livro.

Nada muito complicado. Certo?
Para começar a coluna tenho 2 livros em mente, para agradar gregos e troianos.


1 – Leo e a caixas de Música
Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo , um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó. Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.



2 – Um Amor Para Recordar
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Livro para meninas e meninos =)
As inscrições podem ser feitas clicando no FORMULÁRIO  e lá vocês respondem qual livro quer participar. A escolha será feita por sorteio se ultrapassar o número de vagas.
E se tudo correr bem pode ser que no final role surpresinhas para os participantes, mas por enquanto não posso confirmar.

As inscrições vão até dia 20/maio/2011 e o resultado sai no fim do mês, após o resultado entrarei em contato com todos para esclarecer as regras, datas e outras dúvidas que possam surgir.

Qualquer dúvida, pode deixar as perguntas nos comentários que responderei, vai que a sua dúvida seja a mesma de muita gente?

Share:

0 comentários