POISON SERIES - Guerra dos Tronos

Ahhhh claro que este mês o seriado teria de ser GUERRA DOS TRONOS, e aposto que pouquíssimas pessoas não estão vendo. E talvez seja a mesma razão que me faz ler o livro a medida que a série avançar. A dúvida de ler o livro antes e depois ver a série ou não ler e seguir apenas a série.

Gosta de ação, intriga, lutas de espada, mortes sangrentas e afins? Então, prepare sua pipoca e voilà!!!




A série não se passa na Idade Média como já ouvi erradamente algumas pessoas comentando, o autor criou um lugar, como Tolkien fez com seu Senhor dos Anéis, e por lembrar feudos (os 7 Reinos de Westeros), acredito que fosse mais fácil trazer roupas e costumes desta época para que o público possa fazer um paralelo.

Essa série tem de tudo, mortes sangrentas, cenas de caça, ação, suspense, intrigas e sexo. Há muitos personagens e Casas e logo no início isso pode ser o mais complexo, associar cada personagem a sua respectiva Casa, local onde habita e seu lema.

Como o nome da saga sugere: Game of Thrones em inglês, e aqui ficou como Guerra dos Tronos, é a eterna luta de poder para quem vai governar os 7 Reinos. No inicio da saga, quem está sentado no trono é Robbert da Casa Baratheon, ele assumiu depois de uma batalha sangrenta onde o Rei Ayres II Targaryen, conhecido como o Rei Louco foi morto.

Mas óbvio que os Targaryen querem o trono de volta e aí, onde entram Viserys e Danaenerys, que são os últimos Targaryens vivos e estão em busca de associações para conseguir o posto de volta. Mas não são apenas eles que querem. Todo mundo quer governar, esta é a verdade. A família da esposa do Rei, os Lannister são os piores em minha opinião, intrigas e jogos sujos do poder são com eles, e claro que quem quer assumir o trono seja alguém da família.

Só pelo resuminho acima já podemos perceber que as Casas e suas respectivas histórias são importantes, não só por cada uma delas quer uma coisa ou está associada à certas pessoas, como também há personagens da cada uma delas que são mais interessantes e merecem mais destaques que outros.

Como estou lendo o livro a medida que vejo o seriado, posso dizer que está muito fiel. Claro que eles não estão indo a fundo nos detalhes, o porque de certas coisas não está sendo totalmente explicado, por isso vale e muito ler a saga. Além de perceber melhor os personagens, aprendemos mais dos personagens, pois no livro cada ‘capítulo’ é contado por um deles.

A primeira temporada da série vai contar com apenas 10 episódios, e só por aí já podemos perceber que algumas coisas (muitas por sinal) vão ficar de fora. Mas ela já foi renovada para segunda temporada e talvez conte com 12 episódios.

Por favor não compare com Senhor dos Anéis, são coisa diferentes, pode até lembrar o mesmo estilo – criar um local novo, reinos diferentes, mas o mote é o Anel e tudo que ele implica. Aqui temos as intrigas por governar, maquinações e onde ninguém pode confiar em ninguém. Eu gosto dos dois.


Para saber mais:
Gira em torno das intrigas e conspirações que ocorrem na corte de Westeros. Os personagens dividem-se por Casas, que representam famílias/dinastias. Lord Eddard Stark, chefe da Casa Stark, é casado com Lady Catelyn Stark e pai de seis filhos, sendo que Jon Snow é fruto de sua relação com uma mulher chamada Wylla. De seu casamento com Catelyn, Eddard é pai de Robb, Sansa, Bran, Arya e Rickon. Lady Catelyn é irmã de Lisa, ambas da Casa Tully, a qual é chefiada por Hoster, pai de Catelyn, Lisa e Edmure; e irmão de Brynden. Lisa é casada com Jon Arryn, chefe da Casa Arryn. O casal tem um único filho, Robin. A Casa Lannister é formada por Lorde Tywin, pai de Cersei, irmã gêmea de Jaime, e de Tyrion, um anão. Tywin é irmão de Kevan, pai de Lancel. Cersei é casada com o Rei Robert, chefe da Casa Baretheon, da qual também fazem parte seu irmão Renly e seus herdeiros: Joffrey, Tommen e Myrcella. Os membros da Casa Targaryen são Viserys e Daenerys, exilados do reino após a guerra que matou boa parte da família. A Casa Greyjoy é formada pelo Lord Balon Greyjoy, seus filhos Theon e Asha; e seus irmãos, Euron e Victarion. Theon cresceu sob a tutela de Eddard Stark. Ainda existem a Casa Tyrell e a Casa Martell, cujas bandeiras ainda não foram divulgadas pela HBO. A primeira é formada por Lord Mace, sua esposa Lady Alerie Hightower e seus filhos: Willas, Garlan, Loras e Margaery. Já a segunda é formada pelo Príncipe Doran, seus filhos Arianne, Quentyn e Elia; e seu irmão Oberyn, que tem filhos bastardos.

Segue um resumo dos lemas de cada Casa (tirado do livro) e nem vou colocar os personagens principais, porque nessa série tem muita gente.

Casa Baratheon > Nossa é a Fúria > Brasão: um veado coroado.
Casa Stark > O Inverno Está Para Chegar > Brasão: um lobo gigante.
Casa Lannister > Ouça-me Rugir! > Brasão: um leão dourado.
Casa Arryn > Tão Alto Como a Honra > Brasão: uma lua e um falcão.
Casa Tully > Família, Dever e Honra > Brasão: uma truta saltando.
Casa Tyrell > Crescendo Forte > Brasão: uma rosa dourada.
Casa Greyjoy > Nós Não Semeamos > Brasão: uma lula gigante.
Casa Martell > Insubmissos, não curvados, não quebrados > Brasão: um sol transpassado por uma lança.
Casa Targaryen (Antiga Dinastia) > Fogo e Sangue > Brasão: um dragão de 3 cabeças.


Trailler da Série:




Extremamente Venenoso


___   ___   ___   ___   ___   ___   ___

Mês passado a coluna comentou sobre CAMELOT, gosta do Rei Arthur e histórias medievais? Clique Aqui.







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários