POISON QUICKS - Guia Oficial Ilustrado da Série


Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Publicação: 2011
Páginas: 560
Capítulos:
Tema: Sobrenatural, Vampiros, Jovem-Adulto

SINOPSE:
Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores - nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto. Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga.



RESENHA:
Não podemos negar que depois de Harry Potter, Crepúsculo seja uma das sagas mais vendidas. Adorei quase todos os livros [ok, Amanhecer foi meio viagem, mas abafa], mas Edward me conquistou e muito, e mais alguns outros personagens, sempre é bom saber mais das sagas não? Como começou, as ideias dos locais, nomes e afins. Fã que é fã gosta!!!rs

Alias, ela bem poderia escrever um spin-off sobre os Volturis né? Eu iria gostar e muito...rs

Bom, o guia ilustrado tem muita informação galera!! Imagens lindas e claro, as explicações! De onde saiu certas ideias, ou o que ela quis dizer quando colocou aquele trecho ou personagem. Tem ‘fichas’ falando sobre cada um deles, divididos por espécies. Lobos, vampiros, humanos.

Ela finalmente junta todas as peças do quebra-cabeça e conta tintin por tintin tudo que queríamos saber, ou imaginamos que fosse deste ou daquele modo. Esta tudo detalhadinho, até as musicas que serviram de inspiração para cada cena.

Mas claro que num guia ilustrado, o que vale mesmo são as imagens, e como prometido no vídeo, vão as capas internacionais que aparecem nele, tem cada uma mais linda que a outra:
Capas Alemanha e Indonésia
Capas Coreia e Rússia
Capa Japonesa
Capas da Rep. Tcheca, Dinamarca e França
Capas da Tailândia

Para visualizar melhor, clica no twitpic do blog > Aqui

E apesar de todo mundo já está careca de saber, quase no finalzinho do livro há um tópico chamado PERGUNTAS FREQUENTES, e uma delas é sobre as capas da saga, segue um resuminho delas:


“(...) A maçã na capa de Crepúsculo representa o conhecimento do bem e do mal. (...).
Ao contrario de outras capas, Stephenie não participou diretamente da escolha de Lua Nova. (...) A imagem da tulipa se concentrou na ideia da perda. (...)
O laço de Eclipse é uma metáfora para o momento em que Bella tenta deixar a vida humana para trás. (...)
As duas peças em Amanhecer significam Bella, em como ela deixa de ser um peão e passa ser um personagem importante, a rainha, no final da série. (...)”

Guia Oficial Ilustrado da Série – página 555


Claro que há mais coisas a ser ditas, colocadas na resenha e afins, mas aí seria praticamente colocar o livro aqui, rs. Para todos so fãs da saga que queiram mais detalhes ou explicações. É o livro certo a ser adquirido!!!






Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários