POISON QUICKS - Cartas Para Julieta


Autor: Lise Friendman & Ceil Friedman
Editora: Seoman
Publicação: 2011
Páginas: 175
Capítulos:
Tema: Romance

SINOPSE:
A lenda do casal apaixonado de Shakespeare atrai visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente 'Julieta, Verona', chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. 'Cartas para Julieta' conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu.




RESENHA:
Geralmente todo mundo fica com pé atrás quando um livro vira filme e quer antes de tudo ler o livro para não ficar tão decepcionado com o que será cortado nas telonas, mas em Cartas Para Julieta isso não ocorre e se você ficou com pé atrás para ver o filme por causa disso, pode ir assistir. =)

Este livro fala sobre o mito Julieta, como surgiu, porque e as coisas bacanas e outras não tão legais da cidade de Verona. O foco são as cartas que pessoas do mundo inteiro mandam para ela e esperam respostas para suas crises amorosas.


Alguma das cartas do livro:

“Saudações, ó maior entre as grandes,
Imortal como o próprio amor!
Olá, Julieta!
Há pessoas neste mundo que acreditam nos deuses, em milagres e há gente que não, mas há divindade na qual todos buscam refúgio. Esta divindade é o Amor, o mais belo, soberbo sentimento do mundo.”
>> Fyodor V., Lenigrado, União Soviética.

“Meu nome é Ricardo. Tenho 10 anos e moro em uma cidade da província de Mântua. No verão passado, conheci uma linda menina de 14 anos que mora em Verona, chamada Frederica. Gostaria muito de revê-la. Pode me dar alguma noticia sobre ela?”

“Querida Julieta,
Moro no terceiro andar de um prédio. Meus pais não permitem que meu namorado venha à minha casa. Então vou ser obrigada a ajudá-lo a entrar escondido. Mas é muito difícil. Pode me dizer como Romeu a visitava? Explique-me qual a técnica usada por ele para subir até seu quarto!
Obrigada, beijos.”
>> Cari V., Lausanne, Suiça.


Tem muitas cartas hilárias e outras que realmente dá vontade de chorar. O livro traz essa magia, essa coisa gostosa que é o amor, as loucuras feitas, o poder de atração pelo proibido e também como uma história pode durar tanto tempo e ainda sim ter tantas pessoas ao redor do mundo que acreditam nele e querem manter viva a história.

Quem amou a parte das cartas e a cidade de Verona, é um livro para ler com calma e degustar. Há receitas, outros personagens principais e claro, a explicação e como as ‘Secretárias de Julieta’ atuam. Mande uma cartinha para lá também!! Quem sabe ela não seja respondida?!





Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários