POISON BOOKS - Sereia (Tricia Rayburn)


Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Publicação: 2011
Páginas: 306
Capítulos: 26
Tema: Jovem-Adulto, Sereias,

SINOPSE:
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.





PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro..”

RESENHA:
Oba!!! Mais seres sobrenaturais/mitológicos, dessa vez saem os vampiros e lobisomens e entram as sereias!!! =) E as sereias de Tricia não são boazinhas, elas seguem a máxima da Ilíada e seu prazer é levar os homens à morte com sua bela voz e aparência. E quando uma menina de 17 anos começa a investigar e dar de cara com tudo isso? Você acredita ou acha que não está muito bem das ideias?

Sereia me surpreendeu, não apenas pela escolha de um mito, mas a forma como as coisas foram conduzidas na história, tanto que a cada novo capitulo que lia era uma tortura ter de largar o livro para fazer outras coisas (leia, ir dormir pois esse livro foi meu companheiro de cabeceira).

Vanessa é a irmã mais nova de Justine, e Justine por sua vez é a menina radiante, a sem medo, a ousada, aquela que se arrisca e todo mundo acha legal. Como competir como uma irmã assim? Você simplesmente não faz competição, você fica na sua e deixa aquela pessoa brilhar, porque é meio nadar e nadar e morrer na praia.

Mas quando a irmã morre de uma forma muito estranha na cidade onde elas passam o verão, ela se desespera. Como a irmã que adora estar na água pode morrer simplesmente assim? E ela resolve que as respostas estão na cidade de veraneio e é lá que ela fica para descobrir o mistério. Junto com Simon, amigo de infância delas e irmão de Caleb – quem Vanessa estava ficando. Vão atrás dessa história toda. Pois não apenas Vanessa morreu, como Caleb simplesmente desapareceu sem deixar vestígios.

Parece confuso no início e é, mas aos poucos eles vão descobrindo as pistas que ligam as mortes das pessoas (homens) e o tempo entre elas. E as descobertas são as partes mais interessantes da história. Apesar de não ser focada no lado policial, há cenas que caem neste lado. Os dois jovens adultos buscando respostas onde a policial parece falhar ou não acreditar os faz ir atrás de coisas impossíveis e passados improváveis.

A maior dificuldade deste livro tem a ver com duas coisas: 1 – tem momentos que a autora troca de ‘lugar’ na narração e se você não ficar prestando atenção pode comer mosca em algumas revelações importantes. 2 – preste atenção no português, vou comentar que há coisinhas faltando, do tipo COI e COD (la, le, los e afins) para indicar algo da frase seguinte que não é de bom tom ser repetido em um livro.

Nem preciso dizer que é uma saga. Ok, eu só descobri no final, pois ao longo da trama dá a entender que vai terminar ali. Mas há um ponto onde tudo muda e eu fiquei me perguntando, claro que precisa ter um livro 2, e não só terá um 2 como um livro 3 (que sai em 2012). Ficarei esperando ansiosa então...

Extremamente Venenoso
Compare preços - Compre:








Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários