POISON BOOKS - Espera (Maggie Stiefvater)


Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Publicação: 2011
Páginas: 359
Capítulos: 54
Tema: Jovem-Adulto, Lobisomens, Sobrenatural

SINOPSE:
Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabelle, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.






PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Essa é a história de um garoto que costumava ser lobo e de uma garota que estava começando a se transformar em um.”

RESENHA:
Livro 2 da trilogia OS LOBOS DE MERCY FALLS para ler o livro 1, clique aqui.

Vou simplesmente enlouquecer esperando o desfecho dessa série, pois ao começar a lê-la me encantei de uma tal forma que posso ter fechado os olhos para qualquer defeito que a mesma tivesse [e não é isso que fazemos quando amamos muito um livro?]. E no livro 2, simplesmente meu coração continuou suspenso e agora estou doida pelo próximo.

Neste livro o foco aumenta de Grace e Sam para Isabel e Cole. Isabel já estava presente no livro 1, mas era uma personagem chatinha demais, eu totalmente odiava e quase querendo mata-la. Ela mudou muito agora e ouso dizer que em alguns momentos Isabel superou Grace, porque o lado sarcástico dela estava a toda.

Cole é um novo lobo e durante toda a narrativa queremos saber sua história e o motivo dele estar no bando. Ele me lembrou Jace (Instrumentos Mortais) em um momento ou outro. Ele está fugindo ou desistindo de algo, mas ao longo das páginas percebemos que a história dele pode trazer complicações ao bando.

O romance Sam e Grace atinge o ápice. Há muitos momentos em que o romance chega a ser melado [não que não seja fofo, mas tinha horas que saturava]. Bom para os românticos de plantão =). E devido à esse forte romance, Grace enfrenta seus pais e acontece uma boa briga.

Na resenha de Calafrio eu havia comentado como era possível os filhos trazerem namorados para casa e os pais nunca descobrir, reparem nisso nas sagas, quase todas elas os pais nunca aparecem, ou se fazem nunca prestam atenção a este detalhe. Mas aqui tem boas cenas sobre isso e brigas dignas de novela mexicana [será que a autora leu sobre isso?kkk].

De modo geral, nas partes que Grace e Sam narram, percebemos a mesma coisa; eles querem uma maneira de encontrar a cura e fazer com que esse amor deles dê certo. Já quando Isabel narra, a culpa é o sentimento que envolve a personagem e já com Cole vemos que ele foge de algo e que aos poucos nos conta de sua vida e o porque da decisão.

Não falo que o final era previsível, mas realmente imaginei algo deste tipo, afinal são 3 livros, se tudo fosse resolvido no 2 não ia rolar um 3...rs. mas claro que ao ler as ultimas páginas eu ficava com o coração na mão. Agora preciso do livro 3 – Forever – que sai em julho lá fora. Será que a Agir traz até o final do ano?!

Extremamente Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:



Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.

Share:

0 comentários