POISON BOOKS - Como Reconquistar Seu Ex-Namorado (Janette Rallison)


Autor: Janette Rallison
Editora: Farol
Publicação: 2011
Páginas: 272                                                                             
Capítulos: 17
Tema: Infanto-Juvenil, Chick-lit

RESENHA DA CONTRA-CAPA:
Depois de três anos morando no Texas, Giovanna Petrizzi, dezesseis anos, ainda é considerada novata em comparação a qualquer um da escola. Ter “roubado” sapos mortos do laboratório de biologia e estar fazendo serviços comunitários também não a torna a garota mais popular. E ela ainda se pergunta por que a madrasta torna sua vida tão complicada e para Dante, seu irmão gêmeo, tudo é muito mais simples. Mas nada disso tem importância quando Dante quer bater de frente com Wilson, o filho do prefeito, na corrida pela presidência do grêmio da escola. Giovanna resolve que fará de tudo para ajudá-lo nesse embate contra os conhecidos “mauricinhos”. O mínimo que ela poderia esperar do próprio namorado, Jesse, era o apoio à sua causa. Porém o garoto resolve virar gerente da campanha de Wilson, o que deixa Giovanna em uma montanha-russa emocional, em dúvida entre o irmão e o namorado. E, antes que perceba ela transforma o garoto dos seus sonhos em um ex-namorado que sonha reconquistar.





PRIMEIRA FRASE DO LIVRO:
“Aposto que a Cinderela não se dava bem com os amigos do Príncipe.”

RESENHA:
Este livro é do booktour da editora Farol, e como sou a primeira a dar minha opinião sobre ele fico até ‘nervosa’...rs. quando o blog foi sorteado pensei que seria mais um chick-lit bobinho e fiquei até desanimada, mas li este livro em apenas 3hs e comecei a meia-noite (era dia de semana e precisava acordar as 6:30, nem sou louca né?rs), mas o motivo de tudo isso foi que simplesmente o livro é divertido, de uma leitura muito fácil e a personagem principal se mete em muitas confusões.

Ex bom é ex morto, certo? Bem, não necessariamente, principalmente se você mandou o sujeito pastar por uma coisa boba e agora está lá toda arrependida, mas não quer dar o braço a torcer que fez besteira. Essa é a Giovanna, ela possui um irmão gêmeo chamado Dante e tudo acontece com a coitada, bem... a verdade é que ela sempre é pega. O que não ocorre com seu irmão.

A Gio é meio voluntariosa, acredita nas coisas e na ânsia de defender o irmão, ela meio que se rebela contra o namorado (que é gato e popular), ao ficar contra ele e a favor do irmão na disputa do grêmio. Só que essa dispensa foi em publico e todo mundo estava olhando (e comemorando, porque sabemos que sempre há aquelas contra o namoro).

O livro conta esse dilema que ela se encontra, gosta do namorado, acha que fez muito errado em dispensá-lo, mas não pode voltar rastejando, precisa que ele faça isso. Afinal, somos meninas e sim nunca damos o braço a torcer que estamos erradas....kkkk. e no meio dessa confusão toda, surge as amigas querendo que ela faça ciúmes saindo com outros caras (um mais doido que o outro) e ela morrendo de ciúme porque a arquirrival está colada no ex.

Como eu disse antes, não imaginei que iria ler tão rápido. É daqueles livros leves, para momentos divertidos. É bem engraçado e as vezes até surreal. Ninguém pode ser tão azarado assim, mas por mais que imaginemos que ela irá se dar mal, ver as coisas acontecendo traz aquele sorriso bobo e as vezes percebemos que aquilo já aconteceu conosco (podemos ter dado sorte de não ter sido pegos).

Leia sem pretensão e acho que vale por dar um tempo nas leituras sobrenaturais, aqui a personagem é normal, problemas comuns e sem pensamentos de vampiros lindos ou lobisomens e mundos ocultos. A relação dela com a família é bem louca, mas o irmão dela com conselhos nada a ver rouba a cena  muitas vezes. Quem tem irmão sabe do que estou falando.

Ah e para as meninas que são bem impulsivas e tomam decisões antes de saber de todos os fatos, eu digo para tomar cuidado, porque as vezes, as vezes, as pessoas estão tentando nos ajudar, mesmo quando isso pode não parecer.

Venenoso

Compre Aqui – Compare Preços:







Quer saber mais dos venenos do Poison? Assine o Feed ou siga pelo Twitter.


Share:

0 comentários